Mensagem subliminar Android, o que você precisa saber

mensagem supliminar android
Publicado por Redação

Ovos de páscoa, ou easter eggs, são funções extras escondidas em sistemas virtuais, sejam eles videogames, músicas, programas de computador ou sistemas operacionais. Ovos de páscoa são diferentes de mensagens subliminares porque enquanto que nos ovos de páscoa você já sabe do que se trata quando os encontra, as mensagens subliminares ficam bem na sua frente e você não percebe. Dado nomes aos bois, vamos entender melhor essa história polêmica que vem circulando na Internet afirmando que o sistema operacional Android foi oferecido ao diabo. Será que é isso mesmo? Será que você corre risco em ter um celular que foi oferecido ao capiroto? Será que é por isso que eles às vezes travam e explodem?

Ovo de páscoa no Android

Um ovo de pascoa bem conhecido no Android e que foi revelado no fórum do XDA é o clássico “zombie art by jack larson” esse ovo de páscoa fica escondido dentro da “versão do sistema” e você deve pressionar várias vezes rapidamente para conseguir vê-lo. Esse easter egg está disponível a partir da versão 2.3.3.

Diabo no Android

Vá em Configurações → Sobre o telefone → Versão Android. Pressione várias vezes “Versão android” até que apareça o ovo de páscoa.

mensagem subliminar android

Assustado? Pois é, tire tuas próprias conclusões sobre esta imagem.

zombie art by jack larson

A legenda é bem clara “zombie art by jack larson”. Pesquisando no Google sobre Jack Larson, descobri poucas informações sobre ele, se é que o mesmo Larson. Ele é um ator, produtor e roteirista americano, ficou conhecido depois de interpretar o papel de Jimmy Olsen na série para televisão The Adventures of Superman.

A verdade sobre a imagem

Entretanto, um leitor do blog, Diego Vinicius, avisou que aquela imagem não tem nada a ver com o ator Jack Larson, mas sim com um artista americano que usa zumbis como tema em suas obras de arte. Inclusive ele deixou o link para o portfólio do artista jacklarsonzombieart.blogspot.com. Lá você encontra desde telas até chaveiros relacionados a zumbis. No mesmo site, há algumas horas, Larson publicou uma postagem que se mostra preocupado, porque muita gente tem associado sua obra nos aparelhos Android ao demônio. Coisa como a marca da besta, o fim dos tempos, robotização das massas e assim vai. Em seu texto ele também abre caminho para o livro 1984 de George Orwell, que trata justamente da zumbificação das pessoas e do Big Brother. Mas que na verdade o que realmente o inspirou a ter a ideia, foi o fato do robozinho verde do Android ser justamente o que ele é, um Android. O escravo, o zumbi, o cyborgue, o android; em qualquer forma que ele apareça representam a mesma coisa e tem o mesmo significo: a impossibilidade de agir por conta própria.

Reclame aqui

Pesquisando um pouco mais sobre esse ovo de páscoa, descobros também que existe uma reclamação no reclame aqui sobre esta imagem oculta no sistema Android. Acho extremamente desnecessário, mas cada um com suas crenças. O reclamante alegou que se sentiu ofendido pela imagem escondida dentro do seu aparelho e que isso fere suas crenças baseadas no cristianismo. E então? O que achou da imagem?