Meebo Bar – Barra do Google

Depois de criar sua rede social e ter a aceitação mais meteórica da história das redes sociais, o Google percebeu que sua rede não passava de uma cidade fantasma. As pessoas possuem conta no Google+, mas não andam frequentando muito o serviço. Para estimular as pessoas a utilizarem sua rede social o Google fez várias modificações e melhorias ao longo de sua existência, além de integração total com quase todos os serviços prestados pela empresa até a possibilidade de criar comunidades, uma ferramenta que fez muito sucesso nos tempos de glória do Orkut. Mas uma coisa que talvez traga mais usuários, ou melhor, faça com que os usuários interajam com o Google+, foi a compra do Meebo pelo Google.

Meebo Bar

Ano passado a Meebo anunciou que seria vendida ao Google. A estratégia da Google seria fazer com que as pessoas interajam mais com a rede social Google+ através da barra de ferramenta que, de acordo com a Meebo, alcança metade da população americana com as barras instaladas em milhões de sites. Aqui no Brasil alguns (muitos) sites utilizavam a barra e o que tudo indica é que os blogueiros logo estarão utilizando a nova barra do Google.

MeeboBar Barra do Google

Logo após a compra, alguns serviços do Meebo Bar foram descontinuados, clique aqui para mais detalhes, serviços esses que não interessavam muito ao Google.

Nova barra do Google

Esse ano eu decidi adicionar o Meebo bar aqui no site, e o resultado você deve ter visto logo quando entrou. Se esse será o nome oficial do Meebo bar daqui em diante eu não sei, mas a nova barra da Google é bem bonita e acredito que as pessoas que usam o site, devem ter gostado. Sem contar que deve fazer bem para o ego das pessoas acessarem um site e verem suas fotos de perfil. Elas devem sentir como se fizessem parte do site, assim como eu senti quando vi pela primeira vez a nova barra.

Se ela vai ficar permanentemente aqui no site eu não sei. Vou esperar a reação das pessoas e o impacto que essa barra provoca na navegação dos usuários e o retorno que o site tem com a interação desses mesmos usuários. Seus comentários sobre o que achou da barra são muito bem-vindo e nos ajudará a decidir se a barra continuará ou não.

Instalar o Meebo Bar/Barra Google no site

Se você também quer colocar a barra do Meebo no seu site, acesse: www.meebo.com/websites e cadastre o seu site.

Ocultar a barra do Google

Se você não gostou da barra poderá desativá-la rapidamente clicando em “ocultar” no canto direito. Se depois que desativou, desejar ativá-la novamente, basta clicar em “Show bar” e voilà, a barra voltará como se nada tivesse acontecido.

Veja mais: ,

Deixe o seu comentário