LG publica foto do LG G Watch

Depois de a Motorola revelar ao mundo como será o seu smartwatch, o moto 360, agora é a vez de a LG dar uma palhinha sobre o seu futuro lançamento, o LG G Watch. Para quem ainda não sabe, esses dois smartwatchs têm uma coisa em comum, ou teria, que seria o fato de ambos carregarem o sistema operacional Android Wear, que na minha humilde opinião, é uma grande sacada da Google para penetrar no mercado de dispositivos vestíveis. O problema é que a LG anunciou que não irá adotar o novo sistema do Google em seus próximos lançamento. A alegação da LG é que eles investiram muito tempo e trabalho no desenvolvimento do sistema Android para seus SmartWatchs e decidiram que esse é o caminho que devem trilhar daqui pra frente ( uma pena).

LG G Watch, mais do mesmo

Além de revelar a não adoção do Android Wear, a LG também mostrou como será o seu próximo relógio inteligente. Na conta oficial da empresa no Twitter, foi publicada uma foto do gadget que revelam alguns detalhes, entre eles, uma tela retangular, mas com bordas arredondadas. A velha história da miniaturização dos smartphones (péssimo), mas até que não é tão feio.

LG G Watch

Especificações do LG G Watch

O LG G Watch já tem sido alvo de rumores há certo tempo. E, de acordo com alguns deles, como o divulgado pelo The Wall Street Journal, o relógio inteligente terá uma resolução de 240 ppi, tela de cristal líquido e 1,65 polegada de tamanho.

Smartwatch é acessório de smartphone?

A LG considera o smartwatch uma espécie de acessório de um smartphone, e, por isso, não seria capaz de realizar uma chamada. Voltado a minha humilde opinião, eu acho que o mercado ainda nem se adaptou à novidade, e, considerar um smartwatch um “acessório” de um smartphone, é o mesmo que considerar um smartphone um acessório de um computador (o que não é).