KingRoot para obter acesso administrativo no Android

O KingRoot é um aplicativo que explora falhas de segurança no Android para tentar obter acesso superusuário. Essa prática é muito comum entre os usuários que desejam realizar alguma modificação profunda no aparelho, mas que não conseguem por conta dos privilégios limitados da conta de usuário comum. Por padrão, o superusuário vem desativado por motivos de “segurança”. E para desbloqueá-lo precisamos liberar o Hacker que exite dentro de nós.

Benefícios do Root

Entre os benefícios de se obter acesso irrestrito estão poder desinstalar bloatwares, instalar ROMs customizadas e até ferramentas de Hacking bem no estilo Mr. Robot. Mas nem tudo são flores, quando concedemos privilégios de superusuário ficamos mais suscetíveis a ataques vindos de aplicativos maliciosos que ingenuamente instalamos no nosso aparelho, eles agora têm poder de fogo para fazer o que bem entenderem e fomos nós garantimos isso para eles.

KingRoot pode ser baixado via Google Play?

O KingRoot não está disponível no Google Play. O motivo: ele viola os termos de serviço do Google, por ser um aplicativo que explora brechas de segurança do Android. Isso mesmo, você não entendeu errado. Ele procura vulnerabilidades que permitam conceder acesso de superusuário ao usuário comum.

Importante: Realizar o procedimento para obter acesso root viola os termos da garantia do seu aparelho. Isso significa que você perde a garantia no momento em que realiza o processo.

Tutorial de como instalar e obter acesso Root com o KingRoot

Sabendo de tudo isso vamos começar. A primeira coisa que devemos fazer é ativar a opção de instalar aplicativos a partir de fontes desconhecidas no nosso aparelho.

  1. Vá em Configurações → Geral → Segurança e marque a opção “Fontes desconhecidas”.
  2. Faça o download do KingRoot no site https://kingroot.net/ clicando em “Download APK for Android” com isso você vai ter a versão mais recente do aplicativo.
  3. Execute o aplicativo que foi baixando. Provavelmente ele estará na pasta de Downloads. Adm. de arquivos → Todos os arquivos → Armazenamento Interno → Download
  4. Toque no botão “Instalar”
  5. “Instalação bloqueada. Esse aplicativo contém um código criado com a intenção de burlar as proteções de segurança do Android.” Como dissemos anteriormente, essa mensagem é gerada porque o KingRoot explora falhas de segurança do Android. Da mesma forma que um Hacker faria se quisesse acessar a sua conta de usuário com o seu aparelho em mãos. Nós temos uma conta de usuário limitada e queremos acesso total ao aparelho. Toque em “Mais detalhes” e depois toque na opção “Instalar assim mesmo (não seguro)”.
  6. Pronto. O aplicativo foi instalado com sucesso. Agora toque em “Abrir”.
  7. O aplicativo vai informar se o aparelho já tem acesso root. Ele também indica se existe alguma estratégia disponível para o seu modelo e caso exista será exibida a opção de tentar realizar o root. Toque em “Try to Root”.
  8. Aguarde a finalização do processo. Pronto. Você já possui acesso root.