Apple

iWatch – Porque óculos é para os fracos

iWatch

Os celulares foram os primeiros eletrônicos a se transformarem em pequenos computadores. Depois deles, as TVs e até mesmo a geladeira também entraram nessa história. Acontece que a tendência é que todos produtos eletrônicos, sejam eles brinquedos, eletrodomésticos ou qualquer outro, se transformem em máquinas cada vez mais inteligentes. E com os relógios não poderia ser diferente. Brevemente ele estará fazendo ligações, acessando a internet e exibindo hologramas, não necessariamente nessa ordem. Mas fato é que a Apple já faz uma projeção do futuro promissor desse tipo de equipamento e em breve você poderá comprar um iWatch e ver as horas com estilo.

iwatch Apple

O que é o iWatch?

O iWatch seria um relógio. Mas o que vem dentro desse relógio ainda é um segredo. Vemos o mercado de smartphones saturado de empresas e aparelhos. O de televisão está crescendo, mas é bem caro. Geladeira, máquina de passar, forno de micro-ondas tudo isso se tornando inteligente e inclusive a nossa casa. Então, mais uma vez a tecnologia está sendo usada para nos ajudar. Já que tudo está ficando inteligente e conectado, porque não usar o sistema para verificar minha saúde todos os dias e me apresentar um relatório detalhado de a quantas anda o meu coração, colesterol, açúcar no sangue e ainda por cima, me dizer que horas são. Pois é! Tudo isso poderia ser adicionado ao iWatch, e a Apple ganharia rios de dinheiro com esse tipo de produto, já que apresenta uma margem de lucro maior e é quase inexplorada. De cordo com a BBC, a população idosa do planeta chegará a marca de 1 bilhão de velhinhos em dez anos. Se cada um tivesse a saúde monitorada por um equipamento desse, imagina quanto din-din a Maçã de Jobs arrecadaria.

desenho do iwatch

O relógio do James Bond

A ideia de um relógio inteligente é bem promissora e abre uma infinidade de outras funções que podem ser incorporadas ao smart watch; como poderia ser chamada a nova geração de plagiadores dos produtos da Apple, assim como no coso do iPad; entre elas: atender e efetuar ligações, controlar o aparelho celular à distância, usá-lo para fazer compras, abrir a garagem, ligar a TV, acessar a internet, conferência através de hologramas, trabalhar por você. Tá esse último é pouco provável, mas todos os outros são muito viáveis, exceto o holograma, que está algumas gerações adiantado.

apple iwatch first look 3

iWatch vs Google Glass

Mas o iWatch, não representa apenas a entrada da Apple num novo ramo de atividade. Talvez esse tipo de tecnologia esteja vindo para fazer concorrência com Google Glass. Ou seja, as duas gigantes vão brigar fora do campo já manchado de sangue que é o mercado de smartphones e tablets. Resta saber o que as pessoas preferem, se é um relógio ou um óculos.

Google Glass

E então, qual dos dois você prefere?

Veja mais: , , ,