iPhone, o smartphone que revolucionou o mundo

iPhone
Publicado por Redação

O iPhone é uma linha de smartphones desenvolvido pela Apple Inc. O Primeiro aparelho do mercado foi lançado em julho de 2007 nos Estados Unidos e foi o único concorrente de peso aos smartphones da BlackBerry. Todos os aparelhos da linha iPhone foram um sucesso.

iPhone 3G e 3GS

Devido ao sucesso do primeiro aparelho, também chamado de iPhone 2G, em 2008, a Apple lançou o seu sucessor, o iPhone 3G. Esse segundo gadget pode operar nas redes de telefonia 3G e tem um receptor GPS.

Donos dos iPhone 2G puderam fazer uma atualização do sistema operacional do seus aparelhos. A versão 2.0 do sistema que depois passou a se chamar iOS e equiparia tanto smartphones, quanto tablets e Smart TVs da Apple.

No ano seguinte, a Apple lançou o iPhone 3GS. Ele tinha uma capacidade de armazenamento maior que a segunda versão do iPhone e recursos como bússola e uma câmera de melhor qualidade. O sistema operacional do aparelho também recebeu vários atualizações.

iPhone 3G S

Tela retina

Em 2010 foi anunciado o iPhone 4. O novo aparelho receberia a tela retina, uma nova tecnologia de display que tornava quase invisível ao olho humano perceber a existência dos pixeis da tela do aparelho a uma determina distância.

A câmera também recebeu uma atualização e ficou com 5 megapixels e flash de LED. O aparelho ganhou um novo processador, o A4, que possuía um clock de 1 Ghz.

As versões 4S e 5

Logo em seguida, em outubro de 2011, a Apple lançou o iPhone 4s. Ele possuía uma câmera 8 megapixels, gravava vídeos em Full HD e um processador de dois núcleos.

O sistema operacional também recebeu atualizações e ganhou um assistente de voz chamado Siri. O sexto aparelho da linha, chamado de iPhone 5, foi lançado em setembro de 2012. Ele tinha uma tela maior que as suas versões anteriores, quatro polegadas. Possuía também uma câmera frontal de 1.2 megapixels.

iphone 5 câmera