iPhone 5 – Um smartphone de grife que não compensa o preço

Ele é caro, não é lá tão potente quanto um Samsung Galaxy S4 da vida, mas todo mundo quer um. Sabe do que eu estou falando? Isso mesmo, do iPhone 5, a quinta verão do smartphone da Apple.

iPhone 5 tem uma tela maravilhosamente viva

Qual é a primeira coisa que os usuários olham quando pegam em um smartphone? A tela! E a tela do iPhone 5 é maravilhosamente viva graças a tecnologia Retina, que permite ler textos com letras extremamente definidas e imagens realistas. A resolução do iPhone 5 é de 1135×640 pixels, mantendo a densidade do seu predecessor que possuía 326 ppi. O display reproduz até 16 milhões de cores e a tela de vidro Corning Gorilla Glass deixa o seu smartphone muito mais protegido contra arranhões.

iPhone 5

A coisa mais chata do iPhone 5

Se você possui docks ou acessórios compatíveis com o velho conector de 30 pinos, infelizmente você não poderá utilizá-los no iPhone 5. Isso porque o conector de 30 pinos do iPhone 4S foi substituído pelo conector Lightning um cabo mais simples com um monte de melhorias. Mas você ainda pode se valer de um adaptador ou então comprar novos acessórios, que são uma pechincha no Brasil.

detalhes

O processador do iPhone 5 é pior que o do Galaxy S4

O processador A6 do iPhone 5 é um dual-core 1,2 GHz e ele é muito potente, para um iPhone. Em comparação, o Samsung Galaxy S4 tem um processador quadcore da Qualcomm que roda a 1,9 GHz.

processador a6

A câmera frontal

A câmera frontal do iPhone 5 teve uma grande melhoria em comparação com a do iPhone 4, que saiu de uma imagem em VGA para uma imagens de 1,2 megapixels e até possibilidade de gravação de vídeos em HD. Ela foi projetada especialmente para realizar chamadas em FaceTime, mas se o aparelho não funcionar na rede 4G brasileira até o momento, então tem pouca utilidade para os brazucas.

camera iphone 5

4G do iPhone 5 no Brasil

Como foi debatido e discutido ano passado sobre o iPhone 5 não funcionar nas redes LTE 4G do Brasil por ela funcionar numa frequência de 2,5 e 2,69 GHz, parece que o assunto foi resolvido de vez. O iPhone 5 vai sim funcionar nas redes 4G brasileiras. Isso porque o governo vai liberar a faixa de frequência de 700 MHz da desativação dos sinais de TV analógico, mas isso só para 2014, 2015 e 2016.

 

Câmera traseira do iPhone 5

A câmera de 8 megapixels do iPhone 5 é bem parecida com a do iPhone 4S. Entretanto, as fotos tiradas em ambiente com baixa iluminação são melhores na versão mais atual do aparelho da Apple. Alguns atá dizem que a câmera do iPhone 5 pode até substituir o uso de câmera digital. Se ele substitui uma câmera digital nós não sabemos, mas que não se compara com a câmera do Nokia Lumia 1020, dsso temos certeza.

Sem YouTube e sem Google Map

Não só o iPhone 5, mas todos os outros produtos que usam o sistema da Apple sofrem nesse quesito. O Apple Maps é muito ruim, mas é o padrão do iOS. Apesar de você poder baixar o Google Maps na App Store ainda assim os aplicativos padrões da Apple permanecerão e serão carregados quando os executarmos através de alguma aplicatição nativa.

Veja mais: , ,

Deixe o seu comentário