Review

iPhone 5 Review

iPhone 5

Ele é caro, não é lá tão potente quanto o Samsung Galaxy SIV, mas todo mundo quer um. Sabe do que eu estou falando? Isso mesmo, do iPhone 5, a quinta verão do smartphone da Apple. Leia essa pequena análise para ficar por dentro do mais novo aparelho da Apple. Apesar de completa, essa não pretende ser a review definitiva do iPhone 5, mas sim, apresentar as principais características desse aparelho que vem atraindo os olhares de muita gente e despertando algumas dúvidas, principalmente entre brasileiros confusos com a chegada do padrão LTE 4G. Prontos? Então vamos lá!

iPhone 5 Review

Qual é a primeira coisa que os usuários olham quando pegam em um smartphone? A tela. E a tela do iPhone 5 é muito boa, não tanto quanto a do Samsung Galaxy S4, mas mesmo assim, boa. A tela do iPhone 5 tem 4”, ou seja, 0,5” a mais que o iPhone 4S. Mas a largura, continua a mesma, isso quer dizer que iPhone 5 se transformou num verdadeiro monitor widescreen 16:9. A resolução do iPhone 5 é de 1135×640 pixeis, mantendo a densidade do seu predecessor que continha uma densidade de 326 ppi. O display reproduz 16 milhões de cores e a tela de vidro Corning Gorilla Glass deixa o seu smartphone muito mais protegido à arranhões.

iPhone 5

Coisa chata

Se você possui docks ou acessórios compatíveis com o velho conector de 30 pinos, infelizmente você não poderá usar no iPhone 5. Isso porque o conector de 30 pinos do iPhone 4S foi substituído pelo conectar Lightning. Mas você ainda pode usar um adaptador ou então comprar nossos acessórios.

detalhes

Processador

O processador A6 do iPhone 5 é um dual-core 1,2 GHz e ele é muito potente, para um iPhone. Em comparação o Samsung galaxy S4 com um processador quadcore da Qualcomm rola a 1,9 GHz.

processador a6

A câmera frontal

A câmera frontal sofreu um forte avanço e de uma imagem VGA do iPhone S4 passou para uma imagem de 1,2 megapixels, possibilitando a gravação de vídeos e HD (720p). Ela foi projetada especialmente para realizar chamadas em FaceTime. Mas se o aparelho não funcionar na rede 4G brasileira, então vejo pouca utilidade.

camera iphone 5

4G do iPhone 5

Como foi debatido e discutido ano passado sobre o iPhone 5 não funcionar nas redes 4G do Brasil por ela funcionar numa frequência de 2,5 e 2,69 GHz, parece que o assunto foi resolvido de vez. O iPhone 5 vai sim funcionar nas redes 4G brasileiras. Isso porque o governo vai liberar a faixa de frequência de 700 MHz, mas isso só para 2014.

Cartão Mircro SD

Não foi dessa vez. A Apple não acrescentou uma entrada para cartão micro SD no seu iPhone 5. Mas não fique triste, existe versões de 16, 32 e 64 GB, o que é suficiente para a maioria das pessoas. Até porque, cartão micro SD deixa tudo lento.

Câmera

A câmera de 8 megapixels do iPhone 5 é bem parecida com a do iPhone 4S. Entretanto, as fotos tiradas em ambiente com baixa iluminação são melhores quando tiradas no iPhone 5 do que as tirada com um iPhone 4S. Alguns ate dizem que a câmera do iPhone 5 pode substituir o uso de câmera digital, se ele substitui uma câmera digital eu não sei, mas que não se compara a câmera do Nokia Lumia 1020, isso é verdade.

Sem YouTube e sem Google Map

Não só o iPhone 5, mas todos os outros produtos que usam o sistema da Apple sofrem nesse quesito. O Apple Maps é muito ruim, mas é o padrão do iOS. Apesar de você poder baixar o Google Maps na App Store ainda sim os aplicativos padrões da Apple permanecerão. Mas essa não é uma característica apenas de aparelhos com iOS, os Windows Phones da vida também sofrem com restrições de utilização de serviços Google, mas com uma diferença, a restrição é estabelecida pela Google.