Instagram testa recurso que dedura caso alguém capture uma tela

Instagram testa recurso que avisa caso alguém capture tela
Imagem: Vicky Leta/Mashable
Publicado por Alexandre

O Instagram estaria testando novo recurso que notifica o usuário caso alguém faça uma captura de tela de uma história no aplicativo.

De acordo com o WABetaInfo, blog conhecido por divulgar novas funcionalidades no WhatsApp, o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos estaria indo no encontro do que o Snapchat já faz e estaria testando uma nova funcionalidade que notifica o usuário caso alguém capture uma tela de uma história.

Instagram irá notificar caso alguém tire uma screenshot de uma história

O usuário que capturar uma tela, o famoso print, de uma história será notificado que da próxima vez que ele fizer essa ação a pessoa que postou a história será avisada.

Anteriormente, o Instagram já notificava caso alguém fizesse a captura de uma conversa no aplicativo. Agora, além de ser notificado se capturarem uma conversa, o usuário será notificado também caso capturem uma história. Como pode ser visto na imagem a baixo:

Alerta de captura de historia do Instagram

Alerta de captura de historia do Instagram. Imagem: WABetaInfo

Apesar de restringir o campo de captura de telas permitidos no app, o Instagram se tornou mais condescendente e decidiu avisar o usuário se fizer uma captura de tela de uma história e das consequências de suas ações antes de por em prática sua nova regra.

Print de história no Instagram

A ideia de uma história no Instagram, assim como uma publicação no Snapchat, é ser temporária e deletada definitivamente depois de um tempo. Capturar uma tela no aplicativo seria burlar as regras e o propósito pelo qual esses aplicativos existem. Notificar o usuário caso alguém descumpra as regras do app seria uma forma de alerta para alguém mal intencionado entre seus amigos que podem publicar essa imagem tanto na rede social como em outros locais.

A rede social ainda estaria testando uma nova ferramenta que permite publicar texto nas histórias, assim como fazem o Snapchat e WhatsApp.