Instagram copia o Vine e agora permite upload de vídeos

Algum tempo atrás nós falamos sobre o exponencial crescimento do Vine. Em outro momento divulgamos uma notícia de que o Instagram estaria sentindo-se ameaçada pelo Vine e que fontes anônimas do Facebook divulgaram informações de que o Instagram estaria realizando testes de uma nova funcionalidade para o aplicativo: o upload de vídeos curtos. Algo em torno de 5 a 10 segundos de vídeo para fazer frente ao aplicativo adquirido pelo Twitter. Parece que as fontes estavam certas e foi anunciado que a rede social das fotos comprada por Mark Zuckerberg finalmente fez jus a mania que as companhias do vale do silício têm de copiar umas as outras.

Instagram permite upload de vídeo

E é com um imenso prazer que divulgamos a notícia de que: sim, o Instagram agora permite o upload de vídeo. Na verdade, o Instagram adicionou a nova funcionalidade há cerca de um mês, mas só foi divulgada com o lançamento da versão 4.1 nessa quarta-feira (7).

Vídeos no Instagram

Novidade para Android e iOS

Até o momento, o aplicativo só permite fazer upload de vídeos que foram gravados dentro do Instagram. A nova funcionalidade do aplicativo está disponível não apenas para usuários do iPhone, mas Android Users que tenham a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) também podem experimentar o novo recurso.

A versão 4.1 do Instagram já está disponível agora na App Store e Google Play.

Será que o Instagram se sente realmente ameaçada pelo crescimento do Vine? Qual deles é melhor? Deixa a gente saber o que você acha sobre esses aplicativos nos comentários.