Novo recurso do Instagram permite que você arquive fotos

O Instagram está se tornando um verdadeiro álbum de fotos virtual. Quantas vezes você não pensou em deletar aquela foto antiga que não é mais interessante que permaneça pública? Mas onde colocar as fotos sem perdê-las? Você pode fazer o backup num serviço de armazenamento na nuvem como o Google Drive ou a Fototeca do iCloud, mas esse processo é demasiadamente trabalhoso e requer um pouco de logísticas que os usuários não estão tão dispostos assim a realizar.

Pensando nisso o Instagram está testando uma nova ferramenta que permite ocultar fotos sem que você precise apagá-las. A ideia é interessante, já que poupa o usuário de ter que fazer o backup manual e ainda impede que a imagem (um produto nas mãos do Instagram) seja deletado do banco de dados da empresa.

Como funciona a opção de arquivar do Instagram

O novo recurso ainda está em fase de teste, mas ele já está disponível para alguns usuários de iOS. O arquivamento move a foto para uma sessão separa do aplicativo, chamado de arquivo, onde só você tem acesso e, a partir desta sessão, você pode gerenciar todas as imagens.

Recurso que permite arquivar fotos sem excluir

Perceba a tela onde é possível gerenciar as fotos que foram arquivadas. E ainda dá para tornar a imagem pública novamente sem muitos problemas. Legal, né?

Recurso de arquivar do Instagram

Deixe o seu comentário