InPix, anúncios em imagens do blog

Eu não sei se você percebeu, mas aqui no site nós adotamos um novo formato de anúncio, o anúncio em imagens, ou InPix. Por algum tempo eu estive testando alguns novos formatos de anúncios, mas estava achando o visual do site muito poluído. Testei o formato de InText, aquele que explora palavras-chaves ao longo do texto para exibir anúncios contextuais, a caixa flutuante, que não é recomendado a ninguém que use o Adsense para gerar renda, e o Dropdown, aquele que você passa o mouse e uma propaganda é exibida. Apesar de alguns gerarem uma boa receita, estava me sentindo desconfortável com toda aquela poluição visual. Se eu, que sou editor do site, estava me sentido desse jeito, imagine o visitante. Deve ser ruim para o usuário seguir um link achando que tem algum conteúdo relacionado com o texto, mas que na verdade é uma bela de uma propaganda, e muitas vezes, irrelevante. É assim que me sinto com o formato de InText, não gosto do Dropdown, e não vou usar o anúncio flutuante, acho uma tremenda de uma invasão.

InPix, anúncios em imagens

Mas no final de todos esses testes, eu me apaixonei por um formato em particular, que é muito agradável, pelo menos pra mim, que é o anúncio em imagens, alguns chamam de Adsense para imagens, ou propaganda para imagens, que seja. O nome não é o mais importante, mas sim o que ele faz. Esse tipo de anúncio exibe uma pequena legenda propagandesca dentro de imagens que você pode especificar quais são. No caso do site, eu decidi usar esse tipo de anúncio em todas as thumbnails. Para quem não sabe, as thumbnails são as imagens de destaque, aquelas que você configura para ser exibida junto com uma descrição na home. Entretanto, eu configurei para que o anúncio fosse exibido apenas quando alguém abre um artigo, e apenas a imagem de destaque ficaria com o anúncio. Isso evita que seja gerada várias propagandas, sobrecarregando o site, a harmonia e o bom senso. Para conferir o resultado, é só dar uma olhadinha no início do artigo.

inpix spider.ad

Formato de anúncio complementar

Tenho que avisar que esse tipo de anúncio não é primário, ou seja, você não vai fazer uma fortuna com ele. É apenas para gerar uma receita adicional, não é muito, mas explora um espaço vazio, sem prejudicar o visual do seu site.

Usando o InPix no seu site

Se você ficou curioso e quer usar anúncios em imagens do seu site, existem algumas redes que trabalham com esse tipo de formato. A rede que eu uso e recomento é a Spider.ad. Eu optei pelo spider.ad, porque eu posso ter controle de todas as imagens que vão ou não exibir os anúncios. Mas existem outras redes, a Luminate é uma delas. Ela é bem usada, acho que até mais do o spider.ad, mas o problema do Luminate é que você não tem controle das imagens que exibirão os anúncios, você pode configurar apenas a porcentagem de imagens que irão exibir, como 100%, 75% e 25%. Um outro fator que me fez optar pelo spider.ad foi o suporte, eles são bem rápidos, sem contar que a rede está em crescimento.

Tags