Google tentou comprar o Snapchat por US$ 4 bilhões, aponta relatório

Não só o Facebook tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões como foi divulgado pelo The Wall Street Journal, alguns relatórios apontam que o Google tentou comprar o Snapchat por não menos do que 4 bilhões de dólares. A notícia que pode ser conferida no The Verge, afirma que Om Malik, um tecnólogo Indiano, publicou no Twitter um rumor que logo depois foi corroborado pelo site Valleywag, afirmando que além do Facebook, o Google também fez uma proposta de compra ainda maior pelo aplicativo. O tweet, você pode ver a seguir.

Google tenta comprar o Snapchat por 4 bilhões de dólares

A pergunta que não quer calar é o que diabos o Google pretendia fazer com o Snapchat. Porque até onde eu conheço o Google, o Snapchat funciona numa lógica completamente contrária. Vou explicar: alguns afirmam que o sucesso do Snapchat se dá pelo fato de as pessoas estarem “fugindo” do Facebook. Lá, no grande livro de faces, é o local onde a sua mãe, sua tia da escola e até mesmo o seu chefe do trabalho vão ver o que você publica. Uma determinada parcela, a maioria jovens, escapou do Facebook porque queriam ter um pouco mais de privacidade e encontraram no Snapchat a solução perfeita. Mas a palavra de ordem do Google é uma muito bonitinha, mas que ao mesmo tempo assustam as pessoas que migraram para o Snapchat chamada “integração”. O Google gosta de ver todas os seus produtos “conversando” e quer você goste ou não, todos eles convergem para o Google +. YouTube, Google Play, Picasa, Gmail, Hangout, Google Now, todos eles estão integrados com o Google Plus.

Fuga dos usuários do Snapchat

Se o objetivo do Google em adquirir o Snapchat era alavancar a sua rede social, ele encontrou a forma perfeita de jogar dinheiro na fogueira e os usuários do Snapchat iriam fazer uma coisa parecida com que os usuário do Tumblr fizeram quando souberam da compra da rede social pelo Yahoo!, dar o fora.