Será que o Google escuta nossas conversas?

google escuta o que voce fala
Publicado por Alexandre

Uma coisa muito estranha e perturbadora aconteceu comigo e me deixou desconfiado da nossa privacidade diante de um computador, mesmo quando não estamos acessando, pesquisando ou digitando alguma coisa. Estava eu usando o meu computador com Windows 8, navegando na Internet e conversando com um colega que estava do meu lado sobre uma notícia antiga, a compra da Rapidão Cometa pela FedEx.

Conversamos por cerca de dois minutos sobre o assunto e assim que eu atualizei a página que estava acessando, vi uma propaganda da Rapidão Cometa. Eu nunca pesquisei sobre nenhuma dessas empresas na Internet e não lembro de ter visto nenhuma propaganda online sobre elas. A notícia já era antiga e eu tinha ouvido falar sobre isso numa emissora de TV local. Como poderia um anúncio sobre uma coisa que eu acabei de falar, fora do mundo virtual, ser exibido para mim?

fbi e nsa ouvem tudo fala

Veja também: Microsoft ajudava agentes da NSA

O FBI pode ativar microfone de aparelhos Android à distância

Pode ser mera coincidência ou ter alguma coisa muito cabulosa por trás disso. Entretanto, eu li uma notícia recente onde era dito que o FBI pode ligar o microfone de computadores e celulares à distância. A informação vem do Wall Street Journal e afirma que o FBI pode ativar o microfone de tablets e smartphones que rodem o sistema operacional Android, e tudo isso pode ser feito, claro, sem que o usuário saiba.

Lendo a notícia, me lembrei que o meu aparelho Android estava próximo quando tiver aquela conversa sobre a FedEx.