Google Drive, serviço de armazenamento na nuvem da Google

O Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem de propriedade da Google Inc. Foi lançado em 24 de abril de 2012 e incorporou o antigo Google Docs. O Google Drive é integrado ao Gmai, serviço de webmail da Google, onde permite, inclusive, armazenar arquivos grandes para serem enviados por e-mail ao invés de anexá-los, impedindo que a caixa de entrada do destinatário fique lotada. Depois do lançamento do Google Drive, o Gmail ficou com 15 GB de armazenamento.

Integração com o Google+ e Picasa

Além da Integração com o Gmail, o Google Drive também é integrado com o Google+ e com o Picasa. Sendo possível armazenar suas imagens dentro do serviço de forma automática. Aparelhos Android possuem o Instant Upload, serviço que faz a sincronização instantâneas das foto tiradas com o aparelho para a conta do Google+.

google drive armazenamento

Espaço inicial do Google Drive

O Google Drive dá ao usuário 15 GB grátis de armazenamento inicial. Para quem precisa de mais espaço, é possível expandir o plano para 100 GB, 200 GB, até 16 TB. Ao fazer o upgrade da conta do Drive, o armazenamento do Gmail também aumenta a sua capacidade de armazenamenro. O preço dos planos variam de US$ 4,99 até US$ 799 mensais.

Plataformas suportadas

O Google Drive necessita de um cliente local para sincronizar os arquivos do computador, smartphone ou tablet. No lançamento do serviço havia clientes para os seguintes dispositivos: Mac OS, Windows, iOS e Android. O Google prometeu que haverá suporte ao Linux em breve. De acordo com o engenheiro do Google, Sundar Pichai, o Google Drive será totalmente integrado às próximas versões do Chrome OS.

[button url=”http://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Drive” target=”_blank” style=”grey” size=”small”]wikipedia[/button] [button url=”http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/google-drive.html” target=”_blank” style=”grey” size=” small”]techtudo[/button]