Galaxy J7: um ótimo aparelho com uma belezura de bateria

Samsung Galaxy j7 câmera
imagem: androidpit
Publicado por Alexandre

O Samsung Galaxy J7 é um aparelho intermediário fabricado pela Samsung e lançado 2016. Ele possui algumas variações, como Galaxy J7 Pro, lançado em 2017, Galaxy J7 Metal, lançado em 2016, e o J7 Neo.

O Galaxy J7 é um celular grande, com um tela com 5,5 polegadas e resolução de 1280×720 pixels. Possui GPS, Wi-Fi, memória interna de 16 GB e slot para expansão com cartão de memória. É uma configuração modesta e demonstra a pretensão da Samsung em lançar um aparelho que consiga agradar ao público que busca desempenho e um bom preço.

O aparelho é fino, possui cerca de 7.5 milímetros de espessura. Ele ainda conta com uma câmera traseira de 13 megapixels que permite que o gadget fotografe com resolução de 4128×3096 pixels e grave em Full HD.

O que vem na caixa do Galaxy J7

Kit do Galaxy J7

Design

O design do aparelho é o que já conhecemos e esperávamos de um celular Samsung. Ele é feito de plástico, mas de um plástico que simula metal. O gadget possui uma pegada legal e deve isso ao fato de ser muito fino e leve também. Porém, ele é completamente liso o que pode trazer uma certa insegurança se for apoiá-lo em algum lugar.

O tampa traseira é removível e a bateria também. Ótima escolha, já que as recentes decisões das empresas em dificultar o acesso à bateria só prejudica o usuário quando o celular trava e somos impedidos de remover a bateria para solucionar o problema.

Na parte de trás temos ainda uma entrada para inserir o cartão SIM e ao lado a entrada de cartão de memória. Na parte de baixo do aparelho temos o conector Micro-USB e entrada para fone de ouvido. Tudo muito simples e esperado quando o assunto é um aparelho Samsung.

Aparencia do Galaxy J7

A promessa de trazer uma experiência 4G completa

O Galaxy J7 foi lançado como uma promessa de trazer uma experiência completa na utilização do então novo padrão de telefonia móvel LTE 4G. Além de compatível com a rede 4G ele possui uma ferramenta chamada de Ultra Data Saving, que comprime os dados da rede móvel para ter uma melhor experiência de navegação. Isso permite que se navegue gastando menos franquia de dados.

O Ultra Data Saving permite uma compressão de 50% no tamanho de dados de streaming, como vídeos e músicas, 30% no consumo de navegação em páginas web além de uma redução de 40% no uso de dados através de aplicativos de compra e de notícias.

Câmera do do Galaxy J7

O Galaxy J7 possui uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal de 5 megapixels. É uma boa combinação para quem procura um aparelho com o objetivo de fazer fotos casuais. Com o sensor traseiro é possível fazer vídeos em 1080p com 30fps. Mas as fotos em ambientes com pouca luz serão um problemas para os fotógrafos amadores.

O tempo que leva para focar na imagem quando estamos em ambientes mais escuros é maior, além do tempo de exposição. Garanta que não trema nesse meio tempo se não suas imagens vão sair borradas.

Samsung Galaxy J7 vs Xiaomi redmi Note 3 Pro

Samsung Galaxy J7 vs Xiaomi redmi Note 3 Pro

Especificações

Ele possui um processador Exynos Octa de 1,5 GHz, uma GPU Mali-T720 e 1.5 GB de RAM. Ele ainda conta com Bluetooth 4.1, Wi-Fi b/g/n, e conexão à rede LTE 4G e GPS. A versão Android do aparelho é a 5.1 Lollipop, bem defasada já que estamos na versão 8 Oreo do sistema da Google.

Tela

O Galaxy J7 possui uma tela Super AMOLED de 5.5 polegadas de 720×1280 pixels. A densidade do dispositivo é 277ppi. Essa tela tem uma boa resolução. Existem aparelhos maiores que o J7 e que possuem uma densidade maior graças as telas QHD. Mas como se trata de um aparelho intermediário a resolução do J7 está ótimo.

Tela Galaxy J7

A Super AMOLED traz vida à tela do gadget da Samsung. Vídeos e imagens em alta resolução chamam muita a atenção e quando observamos imagens da natureza então, dá ate gosto de olhar.

Alto Falante

O alto falante do aparelho não é um dos melhores e quando aumentamos muito o volume percebemos os ruídos que saem da saída localizada ao lado da câmera traseira.

A bateria de 3000mAh

A bateria do gadget da Samsung é de 3000mAh, que é um ótimo valor para um aparelho intermediário. Mas uma bateria com uma boa capacidade não significa necessariamente que ela irá durar até o final do dia.

O ecossistema influencia muito nesse quesito e os ajustes que a Samsung aplicou no Android, junto com a resolução da tela e o clock do processador estão diretamente relacionados com o desempenho da bateria.

No caso do Galaxy J7 é possível, em uma hora de streaming de vídeo, consumir apenas 7% da bataria. Mas como é possível fazer isso? Devemos essa proeza à tela Super AMOLED, que economiza bateria dos pixels escuros da tela. Ela não precisa de uma luz de fundo que essa energia para ser utilizada em outros processos. Isso melhora o desempenho energético do aparelho.