Full Wipe no Samsung Galaxy S2 – Zerando as configurações

Restaurar padrões de fábrica Samsung Salaxy S2
Publicado por Redação

Já ouviu falar que o seguro morreu de velho? Pois é, por isso é sempre bom você se prevenir antes de fazer qualquer modificação no seu smartphone e uma forma de fazer isso é dando um Full Wipe total do seu sistema antes de qualquer modificação.

Não sabe o que isso quer dizer? Eu explico, o Full Wipe vai formatar o seu aparelho completamente, deixando ele exatamente como estava quando saiu da fábrica, simples assim. Ele serve basicamente para restaurar os padrões de fábrica do seu celular.

As pessoas buscam isso logo antes de instalar uma atualização de Firmware, pelo simples fato de que quando ele recebe esse tipo de procedimento ficará com as configurações originais e qualquer atualização fluirá sem nenhuma dor de cabeça. Dada a introdução, vamos aos processos.

Restaurar padrões do Samsung Galaxy S2

Se quiser manter os arquivos do cartão de memória recomendo que remova-o. Certifique-se de que a bateria esteja carregada ou com o mínimo de 70%. E se preferir, remova também o cartão sim.

Formatação completa

Para restaurar os padrões de fábrica digite o seguinte código mágico como se fosse realizar uma chamada: *2767*3855#
Absolutamente todos os seus dados serão perdidos, isso inclui agenda, notas, calendário e tudo mais.
Esse processo dá uma vida nova ao seu aparelho.

Wipe Data Factory Reset Samsung

Wipe Data/Factory Reset

Esse segundo passo é importante caso você não consiga ligar o aparelho celular para digitar o código acima, ou mesmo usando como complemento para ter uma formatação mais completa.

  1. Acesse o celular usado o modo de recuperação. Para isso deligue o seu aparelho e ligue-o novamente pressionado os botões de “botão de volume para cima” + “tecla central” + “botão ligar”. Segure por um tempo e solte logo em seguida, você entrará no modo de recuperação ou Recovery Mod do Galaxy S2.
  2. Selecione a opção “Wipe Data/Factory Reset” e confirme a formatação. Logo em seguida selecione o “Wipe Cache Partition.”
  3. Em algumas versões do modo de recuperação existe uma opção chamada “Advanced,” se for esse o seu caso, selecione-a e siga até “Wipe Dalvik Cache” e confirme. Depois escolha “Wipe Battery Stats” para finalizar selecione “Reboot System Now”