Flappy Bird, quem baixou baixou, quem não baixou…

O último grande jogo de sucesso para smartphones teve certa de 50 milhões de downloads, estou falando, claro, do Flappy Bird, que de um dia para o outro se transformou num grande sucesso e passou a render cerca de US$ 50 mil por dia para o seu criador. Dong Nguyen, vietnamita desenvolvedor do Flappy Bird, sem mais nem menos, disse que não aguentava mais a repercussão que o jogo provocou em sua vida e simplesmente tirou o game do ar. O comunicado foi postado em sua conta oficial do Twitter e desde hoje de manhã, o jogo estava indisponível para download, em seu lugar, parece que um oportunista lançou um jogo com o mesmo nome e uma jogabilidade bem parecida, o Happy Chick.

Flappy Bird foi tirado do ar

Algumas pessoas realmente acreditaram que ele iria remover o jogo, outros acharam que era uma jogada de marketing, e angariar assim ainda mais jogadores, mas no fim das contas, não é que o danado retirou o jogo do Google Play e App Store de verdade (ah… sacana!)!?

Tem jeito de instalar?

Bom… se você já tem o jogo no seu smartphone então considere-se um sortudo, porque oficialmente ela está indisponível para download via Google Play e App Store. Mas existem outras formas de instalá-lo no seu aparelho. Se você tem um Android, a coisa mais simples do mundo é baixar um arquivo .apk do Flappy Bird e voilá, a sua sorte voltou, mas não por muito tempo, porque não te dou três dias até você arremessar o seu smartphone pela janela. No mais, deixe o seu like e tweet e ajude a propagar a palavra. Amém?