Firefox para Android – O que tem de especial?

Ele é rápido, inteligente e seguro. Sabe do que eu estou falando? Isso mesmo, do Mozilla Firefox para Android. Serio, eu sou muito suspeito para falar do Firefox. Isso porque é um navegador que eu simplesmente adoro de paixão, mas da versão Desktop. A versão para Android eu não sei bem, mas vamos dá uma analisada a medida que vamos escrevendo esse artigo.

Navegadores

Já falamos aqui do Opera Mobile, do Dolphin Browser e agora vamos falar um pouco do Firefox para Android. Se o Firefox para Android for metade do que a sua versão para desktop é, então já está de bom grado. Afinal de contas, uma empresa que inclusive já tem um sistema operacional para dispositivos móveis, e muito bom por sinal, deveria está pouco ligando para sua versão Android. Mas não é assim que funciona, e muito pelo contrário, o Firefox para Android é um ótimo navegador para quem procura facilidade comodidade e segurança para hora de navegar na Internet usando seu aparelho móvel.

Firefox OS

Todos devem saber que levou um certo tempo para que a Mozilla Foundation, organização sem fins lucrativos desenvolvedora do Firefox, Thunderbird e outros produtos excelentíssimos, lançasse a versão para Android do seu consagrado navegador de internet. Isso porque ela estava trabalhando num projeto muito grande o Firefox OS, um sistema operacional próprio.

Finalmente o Navegador

Mas depois do lançamento do navegador para Android, não levou muito tempo para que ele se popularizasse. Afinal estamos falando de uma marca que leva a assinatura de milhões de pessoas ao redor do planeta. Aquelas mesmas que ajudaram a transformar o Firefox para Desktop em um navegador primoroso, também dão sua contribuição para que o mesmo seja feito com o navegador para Android. Porque por trás de toda sua filosofia está a ideia de uma internet livre e acessível a todos. E nada melhor do que usar o Firefox para descobri-la. Então vamos ao que há de melhor no Firefox para Android.

Firefox Sync

Mantenha todos os dados de acesso, histórico, informações de login e tudo o que você precisa para uma navegação confortável, sincronizado entre o seu computador e o seu dispositivo Android. Você pode fazer tudo isso usando o Firefox Sync, um serviço que sincronia. Para ativá-lo no seu aparelho primeiro você deve criar uma conta. Depois obtenha o código de configuração no celular. Conectar o celular a conta do Sync e pronto. Está tudo funcionando perfeitamente.

Firefox redesenhado

O Firefox para Android agora está de cara nova e foi todo redesenhado. Com um designe arrojado visando conquistar os olhos daqueles que presam pela beleza, está aí o Firefox que conhecemos, com um visual novinho em folha.

Tenho uma má notícia para você, o Firefox para Android não se limita ao que foi falado nesse artigo. Visite o site oficial, instale-o no seu dispositivo e tire suas próprias conclusões sobre esse navegador. Use o banner no inicio do artigo para instalar o Firefox no seu Android.

Veja mais: , ,

Deixe o seu comentário