Firefox OS – Chega para todos os mercados

E então, prontos para o Firefox OS? Se você está pronto ou não para a entrada de mais esse sistema operacional para dispositivos móveis no mercado, não afetará em nada o lançamento de um aparelho da Sony que carrega consigo a mais nova cria da Mozilla, o Firefox OS. Para quem já está familiarizado com o termo ou até mesmo ama o navegador da fundação, deve comemorar a chegada às lojas, o sistema que promete revolucionar o mercado de sistemas operacionais e atrair para o mundo dos smartphones, um público que não está tão disposto a colocar a mão no bolso para comprar um aparelho top de linha. Não me entendam mal achando que estou falando mal do Firefox OS, longe de mim, mas o sistema é tão leve, mais tão leve, que poderia transformar num smartphone até mesmo um celular de primeira geração, sem travar o danado (brincadeira né gente).

firefox os

Firefox OS em aparelhos basicão

O que muita gente deve pensar quando descobrir que os aparelhos mais simples do mercado podem rodar “filermente” o sistema da Mozilla, é que trata de sistema inferior e que equipa aparelhos celulares de baixo custo. Engana-se redondamente quem pensa que o Firefox OS é um sistema secundário e só o pessoal pão puro vai usar. Isso porque o sistema foi desenvolvido para ser extremamente leve. Como consequência dessa leveza, os parelhos mais básicos podem rodar o sistema sem travamento ou qualquer outro tipo de problema.

Firefox OS em aparelhos top de linha

Agora se ao invés de usarmos um aparelho de baixo custo, pegássemos um top de linha e com tudo que um smartphone moderno tem direito, para rodar o Firefox OS, o que aconteceria? Ele seria simplesmente de mais. O fato é que, como o sistema é tão bem feito em HTML5, CSS e Java Script para rodar lindamente em aparelhos de baixo custo, que quando encara um smartphone mais parrudo, ele simplesmente pode colocar toda aquela parafernália tecnológica e recursos para funcionar no seu máximo. Como consequência você teria uma melhor experiência com seu celular, sem se preocupar muito com o processador e a memória RAM.