Find 7, da Oppo, é melhor que o S5 e Z2

Quando alguém pergunta qual é o melhor cameraphone do mercado, a resposta parece ser quase imediata, Lumia 1020. Mas parece os dias de hegemonia do aparelho da Nokia estão ameaçados por um concorrente chinês, que tem uma configuração surpreendente e que no quesito especificações se sai melhor até mesmo que o Samsung Galaxy S5 e o Sony Xperia Z2. Estou falando do Find 7, da Oppo. O dito cujo possui um display de 5,5 polegadas e tem resolução de 2560 x 1440 pixels. Essa resolução e esse tamanho de tela dão ao Find 7 uma densidade de 538 ppi, maior do que a do S4, que possui 432 e bem maior também que a do Z2, que tem 424 ppi. Sem contar que a tela do aparelho da Oppo é 0,4 polegadas maior que o do aparelho da Samsung e 0,3 polegadas maior que o da Sony.

oppo find 7

Câmera do Oppo Find 7

Agora, quando o assunto é câmera, não existem nenhum outro samrtphone no planeta que se compare ao Find 7. O asiático tem uma câmera traseira de 20 megapixels, com o sensor Sony IMX214 de 13 megapixel. O resultado final é uma imagem de 50 megapixels. Espere um pouco, como ele consegue fazer isso? Na verdade tudo não passa de um pequeno truque feito por um software chamado Pure Image 2.0 que trata as imagens captadas pelo sensor Sony IMX214 CMOS , fazendo uma manobra que permite um Super Zoom. Confira na imagem abaixo o que ele é capaz de fazer.

super zoom find 7

Gravação em 4K

Além da qualidade das fotos, o Find 7 também permite gravar em 4K. A câmera frontal tem 5 megapixels. O aparelho terá duas versões, uma mais básica que, apesar de ter uma tela de 5,5 polegadas, possui uma resolução Full HD e outra, mais cara, que é mesmo essa Coca Cola toda.

Versões e preços

Para quem pretende comprar o aparelho no Brasil, pode esquecer. Ele não será vendido em terras tupiniquins. Os chineses poderão comprá-lo por US$ 599 (versão cara) e US$ 499 (versão básica). Ambos os aparelho virão com 16 BG de armazenamento interno, versão 4.3 do Android e fluxo de carga de bateria rápida.

Via: www.engadget.com