FCC homologa o Galaxy S9, o próximo aparelho da linha Galaxy S

FCC homologa Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus
Publicado por Alexandre

O Galaxy S9 e Galaxy S9+ serão lançados no ano que vem e já deram um enorme passo rumo às prateiras das lojas. Isso porque a FCC, órgão que certifica se os aparelhos atendem requisitos técnicos para serem vendidos, aprovou o registro dos dois aparelhos da Samsung.

O Galaxy S9 é referenciado pelo modelo SM-G960F, já o Galaxy S9+ por SM-G965F, versão internacional de ambos. É possível verificar os novos modelos no banco de dados da FCC aqui e aqui.

A FCC é uma espécie de Anatel norte-americana e testa os protótipos das requisições de homologação enviada pelas fabricantes. A fabricante só pode vender os aparelhos depois de passar por uma serie de autoridades, entre elas está a FCC que verifica se todos os canais de comunicação dos aparelhos atendem os requisitos legais.

O que tem de novo no Galaxy S9

Nós já sabemos que o Galaxy S9 e S9+ terão telas de 5.8 e 6.2 polegadas, respectivamente, e que a versão europeia do dispositivo carregará processador Exynos 9810, fabricados com a tecnologia de 10 nanômetros. O dispositivo virá com a versão 8 do Android (Oreo) e, possivelmente, terão 4 GB e 6 GB de RAM, respectivamente.

Samsung Galaxy S8

Android 8 (Oreo)

Com relação a aparência do gadget ainda não sabemos muita coisa, resta aguardar para ver os próximos capítulos da novela que é o lançamento de um novo aparelho no mercado.

Previsão do lançamento do S9

Rumores apontam que o aparelho seja anunciado na véspera da MWC 2018, que acontecerá na cidade de Barcelona entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. Entretanto, depois dos escândalos envolvendo problemas nas baterias do Galaxy Note 7, a empresa têm mantido um cronograma mais flexível e que garanta mais testes antes do lançamento dos aparelhos.

Previsão de preço

Ainda é cedo para falar de preços, mas o Galaxy S8 e S8+ foram anunciados no mercado brasileiro por R$ 3.999 e R$ 4.399.