Facebook Phone, será possível?

No mundo dos contos de fada, quando alguém compra uma galinha e a danada começa a pôr ovos de ouro, o vizinho do lado fica desconfiado e imaginativo que poderia também tirar a sorte grande, vai querer saber onde o outro comprou a galinha, para quem sabe, ter ovos de outro também. No mundo da tecnologia não é diferente desse conto de fadas das galinhas. Acontece que na vida real existem vários vizinhos loucos para ganhar dinheiro. O Facebook é um ótimo exemplo, e a empresa talvez lance no mercado o Facebook Phone, o smartphone do Facebook. Confira só!

Facebook Phone, isso existe?

Olhando os dados do rendimento da Apple em janeiro de 2012, fiquei surpreso em saber o quanto a empresa lucrou. Mas o que me deixou realmente impressionado foi o resultado do iPhone. Por incrível que parece, ou não, a receita gerada por apenas esse produto da Apple é maior do que o faturamento total somado por todos os produtos da Microsoft, ou seja, apenas o iPhone gera uma receita maior do que a Microsoft inteira. Os dados indicam que o iPhone gerou um lucro de US$ 24,4 bilhões, o equivalente a 32,5 milhões de unidades vendidas. Já aparelhos como o iPad vendeu 15 milhões e Macs 6,2. (percebeu quem é a galinha dos ovos de ouro?).

facebook phone

Smartphone do Facebook

O mercado de smartphones é a galinha de ovos de ouro do mundo contemporâneo e vai continuar assim até o mercado ficar saturado, não ele ainda não está. A maior parte do mercado de telefones móveis são celulares “burros” e não de smartphones. E o Facebook percebeu isso. Apesar de a empresa negar até a morte que lançará um, tenho quase certeza que logo logo chegará ao mercado o seu Facebook Phone, e assim como o vizinho dos ovos de ouro, ganhar muito dinheiro.