Facebook Home – O novo aplicativo do Facebook

A Home representa a alma de qualquer sistema, site ou aplicativo. Todo mundo deve passar pela Home mais cedo ou mais tarde quando se navega em um site ou quando usa algum aplicativo. No caso dos sistemas operacionais, a home é a primeira coisa que você vê quando desbloqueia a tela. Pensando nisso o Facebook lançou um aplicativo para Android chamado Facebook Home, que modifica completamente a tela inicial do seu smartphone com sistema Android e a torna completamente integrado com a rede social de Mark Zuckerberg.

Facebook Home

O funcionamento é o mesmo como acontece com aplicativos que modificam o tema do seu aparelho. Exatamente o que o launcher, a diferença é que ele está sendo desenvolvido pelo Facebook e ganhará integração total com essa rede social. Quanto o Facebook ganhará com isso ninguém ainda sabe. Se esse é o primeiro passo para o lançamento de um Facebook Fone, também não sabermos. Mas o fato é que é uma grande inovação e não demorará muito tempo até que o Google lance o Google+ Home ou até mesmo Google Now home.

Aparelhos compatíveis

O aplicativo Facebook Home estará disponível na Play Store a partir do dia 12 de abril para aparelho da Samsung e HTC. Inicialmente ela trabalhará apenas com algumas marcas e aparelhos específicos para garantir a compatibilidade. O HTC one, HTC one X, Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy SIV e Samsung Galaxy Note II são alguns do aparelho compatíveis com o Facebook Home.

Algumas imagens do Facebook Home

O aplicativo realmente deixou o Android muito diferente, ele ficou menos Android e mais Fac

Facebook Home 3

ebook. Confira algumas fotos do novo aplicativo.

Facebook Home 2

Veja o comercial do Facebook sobre o Facebook Home.

Confira também o lançamento do Facebook Home feito por Marck Zuckerberb na California.

Deixe o seu comentário