A incrível esteira aquática que diminui a carga nas articulações

Que os japoneses vivem no futuro todo mundo já sabe. O que talvez a gente não saiba é que o futuro é maravilhoso. Olha só essa esteira aquática desenvolvida por uma empresa japonesa chamada Water Walker & Spa.

O design parece que veio de um filme de ficção científica em que o astronauta, para se manter em forma enquanto viaja por um longo período de tempo pelo espaço, é obrigado a se exercitar. Mas um detalhe, a esteira está mergulhada num tanque com água e ela ACENDE. Para aqueles que consideram exercício uma tarefa entediante, tá aí uma forma de se manter motivado.

A esteira aquática da Water Walker & Spa tem um limite de velocidade máxima de 4 km/h. Um tanque com 2 mil litros de água e aquecido. Ninguém vai querer entrar em uma tanque de água gelada. É uma espécie de banheira com os lados transparentes e na altura do peito.

A esteira aquática ajuda a diminuir a carga nas articulações

As pessoas com problemas nas articulações dos membros inferiores evitam atividades como salto e corrida, justamente para preservar a saúde das articulações. Com essa esteira é possível diminuir a carga das articulações e conseguir se exercitar diminuindo o impacto que essas articulações sofreriam caso estivessem em uma esteira convencional.

O preço desse brinquedo fitness que parece um equipamento médico altamente sofisticado é de aproximadamente US $ 90.000 cerca de R$ 294.408. Um precinho razoável para quem quer ter um desses em casa e manter a saúde em dia.

Veja mais: , , ,

Deixe o seu comentário

  • Guilherme

    Esses japoneses!!