E-mail criptografado do Mega. Ataque de Dotcom ao PRISM

Depois do escândalo que foi a revelação do PRISM, programa de espionagem americano, feita por Edward Snowden, as pessoas estão ficando receosas em usar os serviços das grandes empresas da Internet. A divulgação de documentos ultra-secretos feitos pelo jornal britânico The Guardian, mostra que a Microsoft ajudou agentes da NSA e do FBI, burlarem o sistema de criptografia para terem acesso mais fácil aos conteúdos dos usuários de serviços, como Outlook.com, Skype e o SkyDrive. Pegando o embalo na correnteza, Kim Dotcom pretende lançar um serviço de e-mail criptografado que, teoricamente, não pode ser acessados por agentes do governo.

E-mail criptografado do Mega

A notícia vem do site torrentfreak e afirma que Dotcom pretende lançar um sistema de mensagens criptografadas em quatro ou seis semanas. Para Vikram Kumar, CEO da Mega, o serviço está sendo desenvolvido para resolver “preocupações globais com governos coletando, armazenando e analisando o tráfego da internet”.

Atualizações do Mega ajuda a manter privacidade

Além do e-mail criptografado, o criador do Mega ainda estaria fazendo melhorias no seu serviço de compartilhamento de arquivos para manter a privacidade de seus usuários.

Kim Dotcom contra a espionagem

Kim Dotcom sabe o que é ser espionado. No ano passado, o primeiro ministro da Nova Zelândia, John Key, pediu desculpas oficialmente pela prática de procedimento ilegais de investigação. Na época, os oficiais do governo espionaram as comunicações do criador do Mega sem a obtenção de um mandado.

[button url=”http://torrentfreak.com/dotcoms-mega-debuts-spy-proof-messaging-this-summer-email-follows-130711/” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”] torrentfreak [/button] [button url=”http://www.tecmundo.com.br/mega/41891-mega-planeja-servico-de-mensagens-e-emails-criptografados-contra-nsa.htm” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”] tecmundo [/button]