Diga “Hola” para o futuro e para o primeiro smartfone com Firefox OS

Você já pode adquirir um aparelho com o Firefox OS para se divertir com o novo sistema da Mozilla. Fabricado pela Geeks Phone, a primeira empresa europeia a lançar um aparelho Android no mercado, a dupla Keon e Peak são aparelhos para os desenvolvedores terem uma pré-visualização do sistema rodando num dispositivo específico para a plataforma. Se estiver interessado pode acessar o site da empresa www.geeksphone.com e solicitar seu aparelho.

Keon

O Keon é um aparelho bonitinho que os desenvolvedores vão adorar usar para testar seus aplicativos em HTML5. Conta com um processaodor Qualcomm Snapdragon S1 7225AB de 1Ghz, tela de 3,5”, câmera de 3MP e memória RAM de 512. Ele vai funcionar no Brasil e suporta 3G HSPA e 2G EDGA. Suporta cartão MicroSD e conta também com Wi-Fi, GPS e G-sensor. Um ótimo aparelho para quem quer ter o Firefox OS antes de todo mundo e ainda ter ótimo desempenho no seu dia a dia.

keon-firefox-os

Peak

O Peako é mais potente e maior que o Keon. Possui uma tela 4,3” QHD para ver tudo nos meus mínimos detalhes. Com uma CPU Qualcomm Snapdragon S4 8225 de 1.2 Ghz é ideal para testar jogos mais pesados e aplicações que requerem um poder de processamento ainda maior. Possui uma câmera de 8MP traseira e uma frontal de 2MP além de flash. Fora isso possui a mesma confirguração do Kaeon como G-sensor, GPS,Wi-Fi, MicroSD e MicroUSB.

peak firefox os

Mozilla no Brasil

O Brasil é um mercado alvo da Mozilla. Aqui será lançado o primeiro smartfone com o sistema, que depois irá para a Europa, Ásia e demais mercados. De acordo com Fábio Magnoni, gerente da Mozilla América Latina, o público-alvo seria aparelhos mais baratos, mas que teria um alto desempenho com o sistema da Mozilla. Ele afirmou que aparelhos mais casca-grossa também serão lançados com o sistema o que fariam com que os usuários tivessem aparelhos robustos com um sistema leve e rápido, potencializando assim a boa experiência do usuário.

Sobre os dois e a Mozilla

Peak e Keon são os primeiros a adotarem um sistema que talvez conquiste boa parte do mercado de sistemas operacionais para dispositivos móveis. A Mozilla fez o seu trabalho, resta agora as fabricantes fazerem o seu. Nós usuários seremos os juízes e decretaremos se o sistema vai pegar ou não mercado brasileiro.