Demonstração do Tizen – Conheça o novo sistema da Samsung

Lembra que falamos do sistema operacional que está sendo desenvolvido pela Samsung e Intel? Não? Veja aqui mais sobre o Tizen. O Tizen, que também recebe apoio da Vodafone e NTT DoCoMo, já está na sua versão 2.0 e a empresa sul-coreana afirma que lançará aparelhos com o sistema ainda este ano. A Samsung vem desenvolvendo o Tizen para diminuir a dependência que tem do Android e afirmou que entre outubro e novembro estará lançando um aparelho com o novo sistema.

Demonstração do Tizen

Quer dar uma olhada para saber como o que o sistema se assemelha?  Então veja o vídeo a seguir para ter uma ideia de como ficará quando chegar às lojas.


A demonstração à cima foi feita na MWC 2013 e a previsão de lançamento de aparelhos com o Tizen será entre agosto e setembro deste ano.

Lançamento do Tizen

O lançamento de aparelhos com o Tizen não quer dizer que a Samsung irá largar o Android da Google, mas é, no mínimo, aceitável que a maior fabricante de celulares do mundo possua um sistema operacional próprio. Alguém pode falar “mas a Samsung já tem um sistema operacional”. Realmente ela possui o Bada, mas ele não é um sistema moderno e não pegaria bem a Samsung lançar aparelhos high-end com um sistema ultrapassado.

O Tizen é bom?

O que esperar do Tizen

Ele será bem recebido? Você compraria um aparelho com o novo sistema? São questões que a Samsung deve estar se fazendo e por isso que ela não abrirá mão nem tão cedo do Android. Os consumidores já conhecem o Android e é um sistema que as pessoas confiam, seria arriscado se desfazer por completo do robô verde para usar o Tizen nos próximos lançamento. Vamos esperar até outubro para saber como o sistema chegará ao mercado.

O que você acha do Tizen? Deixe seu comentário.

Tópicos:

,
  • Pedro

    Achei super “SHOW” que a samsung tenha seu próprio sistema, porem, entretanto, todavia, o que ela ira fazer com os smartphones top de linha (Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy Note 2), quem comprou pagou mais de 2 mil reais, podendo comprar IOS, mas quis investir num top de linha da Samsung, para chegar agora ele criar uma coisa que todos esperavam que ela criasse, como eu por exemplo. E ai ela irá fazer atualizações para seus top de linha, ou irá deixar os que compraram se arrepender de te dado 2 mil num celular que irá vira séc XIX.

  • Acho legal! Hj em dia eu ficaria com o IOS ou WINDOWSPHONE a acho ótimo uma outra opção além dessas!!! Ainda mais com um aparelho high end to ansioso!!!