Demonstração do Tizen – Conheça o novo sistema da Samsung

tizen aparencia
Publicado por Redação

Lembra que falamos do sistema operacional que está sendo desenvolvido pela Samsung e Intel? Não? Veja aqui mais sobre o Tizen. O Tizen, que também recebe apoio da Vodafone e NTT DoCoMo, já está na sua versão 2.0 e a empresa sul-coreana afirma que lançará aparelhos com o sistema ainda este ano. A Samsung vem desenvolvendo o Tizen para diminuir a dependência que tem do Android e afirmou que entre outubro e novembro estará lançando um aparelho com o novo sistema.

Demonstração do Tizen

Quer dar uma olhada para saber como o que o sistema se assemelha?  Então veja o vídeo a seguir para ter uma ideia de como ficará quando chegar às lojas.


A demonstração à cima foi feita na MWC 2013 e a previsão de lançamento de aparelhos com o Tizen será entre agosto e setembro deste ano.

Lançamento do Tizen

O lançamento de aparelhos com o Tizen não quer dizer que a Samsung irá largar o Android da Google, mas é, no mínimo, aceitável que a maior fabricante de celulares do mundo possua um sistema operacional próprio. Alguém pode falar “mas a Samsung já tem um sistema operacional”. Realmente ela possui o Bada, mas ele não é um sistema moderno e não pegaria bem a Samsung lançar aparelhos high-end com um sistema ultrapassado.

O Tizen é bom?

O que esperar do Tizen

Ele será bem recebido? Você compraria um aparelho com o novo sistema? São questões que a Samsung deve estar se fazendo e por isso que ela não abrirá mão nem tão cedo do Android. Os consumidores já conhecem o Android e é um sistema que as pessoas confiam, seria arriscado se desfazer por completo do robô verde para usar o Tizen nos próximos lançamento. Vamos esperar até outubro para saber como o sistema chegará ao mercado.

O que você acha do Tizen? Deixe seu comentário.

Tópicos:

,