Cortar “chip” para nano-SIM Moto X

Cortando cartão SIM Moto X nano-SIM
Publicado por Alexandre

O Moto X é, até o momento, o smartphone mais potente da Motorola. Ele traz algumas funções inovadoras e características de aparelhos bem caros do mercado. Algumas dessas características são um sistema de sensores como o de nenhum outro, comando por voz e LTE 4G. Entretanto algumas dessas novidades pode, de certa forma, quebrar a cabeça do usuário. Estou me referindo, claro, ao nano-SIM (4FF) , um novo padrão de cartão SIM desenvolvido pela Apple e que é ainda menor que o micro-SIM. O Moto X tem a honra de ser o primeiro Android a entrar para a família de aparelhos que possuem o novo padrão. Outros membros da família são o iPhone 5 e iPhone 5S.

Problema para cortar “chip” no Moto X

O motivo pelo qual os usuários podem ter um pouco de dor de cabeça, é na hora de trocar o “chip” para o novo padrão. As operadoras brasileiras ainda insistem em tentar empurrar para cima do cliente um plano pós-pago. Alguns podem afirmar “Tudo bem! Eu corto o chip” mas existe um probleminha, o nano-SIM é ainda menor que o micro-SIM e oferece um risco maior de falhas.

Cotando cartao nano-SIM

Cortando o catão SIM em nano-SIM

Cortar um mini-SIM ou micro-SIM em nano-SIM pode ser uma tarefa arriscada, mas não impossível de dar certo. Existem alguns tutoriais e vídeos ensinando como cortar o cartão SIM em nano-SIM na Internet. Os riscos, principalmente em chips antigos, é que a parte metálica, onde as informações estão contidas, é grande demais. Em alguns desses tutoriais você verá a parte metálica do chip indo para o lixo. Mas se mesmo assim querer arriscar, veja aqui como cortar o seu cartão SIM em nano-SIM.