Cortar cartão SIM para micro-SIM Moto G

O Moto G é o mais novo lançamento da Motorola, alguns dizem que é o melhor smartphone custo x benefício disponível do mercado. Fato é que é tem um processador quad-core de 1,2 Ghz, 1 GB de memória e atualização garantida para a próxima versão do sistema Android. Mas um pequeno detalhe é que o modelo de seu cartão SIM é o 3FF, o famigerado micro-SIM. Se você é uma pessoa abastada, não sentirá diferença, mas se você for pobre, assim como eu, perceberá que dificilmente conseguirá obter um micro-SIM pré-pago. Mas não se desespere, você pode cortar o seu cartão e estará tudo resolvido.

Cortando cartão SIM Moto G

Já escrevemos um artigo falando sobre a diferença entre o cartão SIM (mini-SIM) e o micro-SIM. Depois escrevemos um pequeno tutorial ensinando como cortar o seu cartão SIM em micro-SIM. O que tá esperando? Clique aqui e vá para o tutorial.

Diferenças entre o cartão sim, micro-SIM e nano-SIM

Veja mais: ,
  • José Viana Júnior

    Não há necessidade nenhuma de mudar o tamanho dos chips a cada lançamento de um novo aparelho a não ser obrigar o consumidor a obter outro plano. Isso é obsolescência programada. Um desrespeito ao consumidor!

  • Diego

    Espero que o tutorial ajude donos do iPhone 4,4S,Moto G G2 e Moto G G3,e donos de Moto E,Lumia 520,920,Feliz Natal ? Natal ?

  • Diego

    Há um porém nisso:o iPhone 4,os Nokia Lumias 520 e 620 também suportam esse tipo de cartão SIM

  • Vanessa Carvalho

    gente isso tudo é preguiça de ir na operadora é trocar de chip? só pedir um chip virgem e passar seu numero pro novo cartão.
    só lembrando… caso seu chip seja cortado e você danificou a entrada do cartão sim, dá perda de garantia por mal uso

    • Diego

      Isso não é preguiça,é por isso que todo mundo corta o chip,pra mim o seu comentário violou as regras do SmartMundo.com e fim de papo.

  • Julia Helena

    Gente também aconteceu isso comigo, eu troquei de aparelho e troquei pelo novo moto g e ele é de micro chip e o meu celular antigo que é o LG l5, é com chip normal, aí fui cortar e quando fui colocar o chip de volta tava sem sinal, agora não sei oque fazer, ou eu troco de chip e compro outro, ou eu ligo para a operadora da tim e vejo se da pra resolver

    • Andre Mota

      vai na operadora e solicita um chip virgem e migra para o novo chip. mas vai em uma loja propria nao em uma revendedora…

  • Emanuela caldas melo

    Gente ,por favor me ajudem! ! Tbm cortei o meu chip pra micro , e o meu celular é moto g ! Deu tudo certo. .funcionou normalmente. Só que hoje ele tává sem sinal..aí fui ver lá e o chip tava um pouco solto, mal encaixado..resolvi empurrar ele pra dentro só que não queria entrar eu empurrei MT, e entrou mais entrou laa pra dentro que não fica mas nem a ponta dele pra fora, e não tem como puxar ele pra fora ..Já tentei muito! ! Ele se enfiou lá no fundo. .e nao ta pegando, nao ta conectado.. O que eu faço? ???? Como posso tirar ele!? Me ajudem!
    Obrigada.

    • Clara

      Resolveu? To na mesma :(

    • Vanessa Carvalho

      vá na assistencia pedir pra que tirem, lembrando que se danificou algo você perdeu a garantia do aparelho

      • Diego

        Cansei de você

  • Michelle Bovo da Silva

    O meu chip é cortado e até agora estava funcionando no motorola moto g e depois eu fui discar para fazer a chamada o chip não esta funcionando e depois que eu descobri que empurrando ele o chip funciona e soltando o chip volta e não funciona, o que fazer? Será que tenho que comprar o microchip?

  • Nilton Oliveira

    Pessoal, consegui para o Galaxy Samsung Tab4, funcionou beleza.
    Como fiz: analisei pelos vídeos o lado que cortam rente ao contato e fui lixando até aproximar do contato. E no outro lado fui lixando até entrar no local do tablet, um pouquinho apertado. Depois fui lixando a base e testando até aparecer os contatos do celular. Foi tiro e queda. Funcionando legal. Nada de fazer outro plano na operadora não. Quiseram me passar a perna, mas resolvi legal. Usei uma lixa fina de lixar ferro.

  • Sabrina Greco

    Funciona com moto g2?

    • Luan

      Também quero saber, mandei cortar o meu aqui na cidade e não funcionou

    • Ana

      Também quero saber [2]

    • Diego

      É claro que funciona,amigo pois ainda é um Moto G com Micro-SIM,só mudou a geração.

  • Nilton

    Pessoal, comprei um samsung galaxy tab4 e gostaria de saber se funciona cortar o sim card. Tenho a linha de telefone por muitos anos e antes de comprar o tab, coloquei o plano com internet. Mas agora ao procurar a operadora para adquirir um micro chip com a mesma linha para o tablet, me falaram que teria que ter outro plano. Assim irá pesar no meu orçamento.

  • fernanda

    ola me chamo fernanda acabei de comprar o motorola g e ja cortei o chip e coloquei no celular so que nao esta dando certo o que eu faço?

    • Fernando

      Provavelmente você já deve ter resolvido o problema, mas deixo a dica para os demais. Ao cortar o chip, você deve lixá-lo para retirar as rebarbas do corte e dar o acabamento, o ideal é ter um outro micro sim por perto para referência. O que ocorreu no meu caso foi que ao colocar o chip cortado no aparelho ele não encaixou corretamente e, ao colocar a tampa, o chip parou de funcionar. Foi só encaixar o chip novamente e empurrá-lo até o fim que funcionou. Você deve verificar também se a tampa está encostando no chip, se for o caso, é só lixar a parte traseira do chip e testar até funcionar.

      O chip cortado vai ficar bem justo e não vai ser possível removê-lo com facilidade, como ocorre com o micro chip “original”. Acredito que ninguém vá ficar tirando e colocando o chip toda hora, então, se ele encaixou e funcionou com a tampa traseira do celular colocada, não mexa mais… hehe

      • Ricardo Silva

        Obrigado pela dica, fiz isso com o Chip do meu pai, coloquei em um Moto E, ao invés de sair cortando o chip, fui lixando ele e testando o encaixe, no fim, ele encaixou perfeito e travou certinho, para tirar, só empurrar o chip destrava e sai normalmente, o ajuste e o encaixe ficou perfeito, e está fazendo e recebendo ligações normalmente, logo recomendo também ir lixando aos poucos ao invés de já cortar o chip de vez.