Controlando computador através do smartphone

O TeamViewer já é um programa de controle remoto conhecido para desktops, mas agora existe um aplicativo para Android que possibilita você controlar o seu computador a distância usando a telinha do seu celular.

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar o TeamViewer no seu computador. Você pode baixa-lo aqui. Feita a instalação agora é hora de você instalar o TeamViewer no seu Android, para isso basta ir no Google Play e pesquisar por “teamviewer” ou simplesmente usar o QR Code abaixo.

qrcode-TeamViewer


Google Play - TeamViewer

Depois de instalar o TeamViewer no computador e no Android é hora de conectar os dois. Essa é a parte mais simples, abra o TeamViewer instalado no computador, na aba controle remoto será exibida sua ID e sua senha. Agora abra o TeamViewer instalado no seu dispositivo Android e onde tem escrito “ID do TeamViewer” digite o sua ID que foi exibido no computador, coloque a senha e pronto, você já está controlando o seu computador através do seu telefone celular.

Instruções

Quando você fizer o primeiro login será exibido Instruções de uso, preste atenção pois essas instruções são bem úteis. Essas dicas são referentes ao cursor do mouse no computador remoto.

  • Arraste com o dedo para mover o cursor
  • Toque suavemente uma vez para clicar
  • Toque suavemente duas vezes para clicar com o botão direito
  • Para dar o Zoo, faça o movimento de pinça crescente
  • Para rolar, toque duas vezes para cima e para baixo.

Pressione “Fechar” para controlar o computador remoto, caso não queira mais ver mais as instruções desmarque a caixa “show hel on startup” e pressione “Fechar”

Vídeodemonstração do aplicativo

Veja mais:

Deixe o seu comentário