Como usar o WhatsApp no PC ou Mac

Não existe um versão do WhatsApp para PC e não creio que exista interessa da empresa desenvolvedora de lançar alguma, mas é possível utilizar o aplicativo, assim como vários outros aplicativos para Android, no computador, através de um emulador. O processo é bem simples, basta instalar o emulador de Android no computador e dentro dele instalar o WhatsApp, mas que fique claro, não é permitido usar uma conta do WhatsApp em dois aparelhos diferentes, se você tem já tem um número de telefone associado a uma conta WhatsApp, deverá usar outro número para associá-la ao seu computador, capiche?

whatsapp para pc

O emulador

Para emula o aplicativo, vamos utilizar o BlueStacks, que é um ótima ferramenta e permite criar uma máquina virtual Android rapidamente. O BlueStacks é compatível tanto com PCs Windows quanto Mac OS. Acesse o site e baixe a última versão do programa.

Instalando e configurando o WhatsApp

Depois de instalar o emulador, não existe mais segredos. Clique em “Search” e procure por “WhatsApp”. Instale o aplicativo mensageiro na sua máquina virtual Android e em seguida execute-o. Agora é o mesmo procedimento que você faria se estivesse usando um smartphone. Selecione o país, no caso Brasil, informe um número de celular (com DDD) diferente do número que você já utiliza associada a sua conta WhatsApp (se tiver). Aguarde o código de confirmação chegar via SMS e siga para o passo seguinte. Insira o código de confirmação no campo indicado. Depois é só escolher nome e foto e clicar em “avançar”.

whatsapp mac

Pronto, você já tem o WhatsApp instalado no seu computador. Isso permite que você troque mensagens através da rede social mesmo se não possuir um smartphone Android.

Tópicos:

, ,
  • Raiuri

    Pior programa para emular Android, cheio de erros, as vezes nem abre.

    • Lucas Anjos

      legal eh se vc informasse a melhor :D

  • Heller de freitas Silva

    Olá tudo bem?

  • MIchel

    Não localizei a versão do BlueStacks para MAC no site da BlueStacks. Acho que descontinuaram.