Como salvar as imagens de destaque do Windows 10

Como salvar imagens da tela de bloqueio do Windows 10
Publicado por Alexandre

O Windows 10 trouxe um monte de coisa legal para nós. Uma delas é o slide de destaque do Windows que carrega as imagens do Bing. As fotos do Bing são atualizadas regularmente e geralmente são papeis de paredes bem bonitos. Infelizmente você não pode salvar essas imagens por vias normais na sua máquina, mas existe uma forma de obter esses papeis de parede seguindo uma espécie de hack bem simples.

Como salvar as imagens da tela de bloqueio do Windows 10

A primeira coisa que você deve fazer é ativar o Destaque do Windows indo em Configurações > Personalização > Tela de Bloqueio e, na opção “Tela de fundo”, escolher “Destaque do Windows”.

Leva um tempo até o programa responsável por pegar as imagens e armazenar em cache fazer o seu trabalho. Dê um tempo a ele. Enquanto isso nós ativamos a opções de exibir arquivos ocultos do Windows. Abra o explorador de arquivo, clique na aba “Exibir” na parte superior da tela e marque a caixa “Itens ocultos”.

Exibir itens ocultos do Windows 10

Ainda no explorador de arquivos digitamos

%userprofile%\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

na barra de endereços e teclamos Enter.

Cache de imagens do Bing

Essas são as imagens utilizadas pelo sistema para exibir na tela de bloqueio. Perceba que os arquivos estão sem a extensão. Vamos copiar todas elas e colar em alguma pasta vazia. No nosso caso criamos uma pasta chamada Bing e copiamos todas os arquivos para lá.

Adicionando extensões aos arquivos

Agora vamos adicionar a extensão de todas essas imagens ao mesmo tempo. Vá para a pasta que você criou e estão os arquivos que foram copiados (Bing no nosso caso). Clique na guia “Arquivo” na parte superior do explorador de arquivos do Windows. Em seguida, coloque o mouse em cima de “Abrir prompt de comando” e depois clique em “Abrir prompt de comando como administrador”.

Executar prompt de comando como administrador

 

Rode o comando “ren *.* *.jpg” (sem aspas – ren asterisco ponto asterisco espaço asterisco ponto jpg). Perceba que o promp exibe o caminho até a nossa pasta. Certifique-se de que é o caminho correto.

Adicionando extensões das imagens

Agora é só olhar na pasta que você salvou as imagens e visualizá-las com as extensões corretamente aplicadas.

salvar as imagens da tela de bloqueio do WIndows 10

Tópicos:

, ,