Como sair do navegador Opera Mobile e Opera Mini

Uma dúvida que vem se tornando frequente entre os usuários do Opera Mobile e Opera Mini aqui no site, é como sair do navegador. Bom, essa pergunta é bem basicona e existe praticamente duas respostas, uma longa e uma curta. Como o número de dispositivos usando o Opera Mobile e o Opera Mini já ultrapassa os 230 milhões, é certo que isso seja uma dúvida que persegue milhares e quem sabe até mesmo milhões de usuários. Para tentar ajudá-los escrevi esse artigo rápido de como sair do seu navegador Opera Mobile e Opera Mini de forma simples e rápida. Qualquer dúvida não existe em perguntar-nos.

Saindo do navegador Opera

A resposta curta para aquelas pessoas que não conseguiram descobri-la sozinhas é simplesmente pressionando a tecla “Início” do seu aparelho Android. A tecla inicio fica geralmente no centro do aparelho na parte inferior. Essa tecla serve também para acessar os aplicativos ressentes, basta pressionar e segurar por alguns segundos. Apesar de eficiente, algumas pessoas não gostam de utilizá-la porque quando navegar da próxima vez a ultima página navegada será aberta. Para essas pessoas o recomendado é acrescentar o botão sair no meu do seu navegador.

Adicionar botão sair

A resposta longa e a que eu utilizo no meu aparelho é habilitar o botão “Sair” nas opções do navegador. Abra o seu navegador e em seguida abra o menu, vá em ConfiguraçõesAvançadosBotão sair e ative-o. Habilitando essa opção, assim que você abrir o menu do seu navegador, estará disponível um botãozinho com o nome sair. Apesar de ser prático acrescentar esse botão, acredito que seja mais rápido você usar a tecla “Início” para fazer a mesma função. Entretanto quando você utiliza o botão sair, a navegação será encerrada e quando abrir de novo o seu navegador uma nova navegação será iniciada. Para as pessoas que não gostam de abrir o navegador e serem direcionadas para a ultima página visitada essa é a melhor opção.

Veja mais: ,

Deixe o seu comentário