Como descobrir a operadora de um número

O grande problema, se é que existe um, da portabilidade é quando não sabermos qual é a operadora de um determinado número. As operadoras, com a tentativa de fidelizar o cliente, criam diversas promoções, o que torna a ligação para celulares da mesma operadora mais baratos. Entretanto, com o advento da portabilidade, ficamos muitas vezes sem saber se um determinado número pertence ou não a uma certa operadora. No final do mês, essa dúvida pode sair muito caro, já que ligações entre operadoras diferentes são um pouquinho mais salgadas no preço. Confira neste artigo, como descobrir a operadora de qualquer número no Brasil.

Como descobrir qual é a operadora de um número

Existe um site na Internet que te permite consultar qual é a operadora de um determinado número. O site é o consultanumero.abr.net.br. Pasta preencher o campo referente ao número com o prefixo (sem o zero), colocar os caracteres de segurança e clicar em consultar. Rapidamente você terá a informação que procura e seu bolso agradecerá no final do mês.

Consultar operadora de um número

Qual Operadora?

Para quem procura alternativas mais dinâmicas, existe aplicativos tanto para Android quanto para iPhone, que possibilitam fazer essa consulta. Um exemplo é o aplicativo “Qual Operadora?”, que mostra quais as operadoras dos telefones de contato da sua agenda. O aplicativo é compatível com o nono dígito. Vale a pena conferir.

Tópicos:

, , ,
  • Fabio

    Amigo, este site não abre!

    • Alexandre

      Aqui consigo acessar normalmente.