Como alterar a imagem de usuário no Android e deixá-lo com a sua cara

Imagem do usuario Android
Publicado por Alexandre

É possível customizar uma infinidade de elementos visuais no Android e deixar o aparelho com a sua cara. Papeis de parede, imagem da tela de bloqueio e até a launcher padrão pode ser alterada. Mas tem um item que é bem difícil de modificar, a imagem de usuário.

A imagem de usuário é exibida geralmente na tela de bloqueio e quando deslizamos a barra de notificação para baixo. É um elemento que pode não incomodar alguns, mas a imagem padrão é feia, monocromática e pode não representar a personalidade do usuário.

A opção de alterar essa imagem fica bem escondida e pode levar um tempo até o usuário médio descobrir como realizar essa mudança.

O procedimento para alterar a imagem do usuário pode ser ligeiramente diferente entre os muitos aparelhos disponíveis no mercado. Existem diversas versões do sistema Android em circulação e as fabricantes ainda inventam de fazer modificações.

No nosso tutorial foi usando um Moto G2, mas esse procedimento é compatível como a maioria dos aparelhos da Motorola, LG e Samsung.

Como alterar a imagem de usuário no Android

Para alterar a imagem do usuário primeiro você precisa deslizar o menu de notificações. Em seguida toque na foto de usuário atual, um tela será exibida com todos os usuários do aparelho.

Definir imagem de usuário no Android

Toque em “Mais configurações” e uma nova tela aparecerá com opções avançadas de modificação. É possível alterar o nome do usuário e a imagem do “perfil”. Toque no usuário chamado proprietário ou o usuário que você deseja alterar a imagem . Toque na foto do usuário e escolha entre as opções de tirar uma foto ou escolher uma da galeria.

Como mudar imagem de perfil no Android

Escolha um dos aplicativos de exibição de imagem para fazer o recorte da foto e toque em salvar. Para finalizar toque em ok.

Com isso uma nova imagem será definida para o usuário em questão no lugar daquela imagem feia e sem vida que vem por padrão.

Tópicos:

, , ,