Como conectar o seu smartphone à TV via MHL

conectar android a tv
Publicado por Redação

O legal de ter um smartphone é que é possível fazer uma monte de coisa de coisa legal com ele. Podemos, por exemplo, plugar o telefone a uma TV e nos divertir com vídeos e fotografias feitas com o gadget. Além de poder jogar os games do celular num telão com alta definição ou, por que não,  navegar na Internet. Mas antes de conseguir ser capaz de fazer tudo isso, deixa eu te fazer uma pergunta inocente: o seu smartphone e a sua TV são compatíveis com a tecnologia MHL? Continue lendo que eu vou te explicar tudo.

Conectar smartphone usando MHL

O que é MHL?

A tecnologia MHL (Mobile High-Definition Link) é um padrão usado para transferência de áudio/vídeo e que permite aos consumidores exibir tanto a tela, quanto o áudio de celular em uma TV através de um cabo HDMI. Falei grego? É tudo muito simples, você vai usar um adaptador MHL/HMDI para conectar o seu smartphone usando o MHL e a TV usando o HDMI. Acho que agora foi. Mas para que tudo funcione o seu aparelho precisa ser compatível com a tecnologia MHL. Você pode consultar uma lista completa dos dispositivos compatíveis no link do próximo parágrafo.

Cabo MHL

Cabo MHL

Material necessário

O funcionamento do adaptador MHL/HDMI é bem simples. Basicamente você vai precisar de uma TV com entrada HDMI, um smartphone seja ele Android, iOS ou qualquer outro compatível com a tecnologia MHL (vide aparelhos compatíveis), um cabo HDMI e o carregador do seu aparelho compatível.

Como proceder

1. Conecte o cabo HDMI a sua TV
2. Plugue o adaptador MHL a seu Telefone compatível
3. Conecte o cabo HDMI ao adaptador
4. E por fim, plugue o carregador do seu smartphone na segunda entrada do adaptador

Feito isso, automaticamente a imagem que é exibida no seu telefone será também transmitida no seu televisor. Funcionou tudo certinho com você? Compartilhe com a gente nos comentários a sua experiência com a tecnologia.