Como apagar notificação de correio de voz em aparelhos Android

Notificação de correio de voz
Publicado por Alexandre

Notificações no celular são úteis em muitas ocasiões, mas algumas vezes podem se tornar chatas, principalmente quando não conseguimos nos livrar delas. Um exemplo de uma notificação inconveniente é o de correio de voz, que em aparelhos Android só desaparece quando ouvimos a danada da mensagem. Mas e se não quisermos ouvir o correio de voz, será que não tem como dar cabo da notificação que fica ocupando espaço útil no menu do aparelho? Sim, tem. O processo parece pouco intuitivo, mas funciona. Veja nas próximas linhas como fazer o procedimento de forma simples.

Notificação de correio de voz

Veja também: Como apagar notificação de correio de voz no Android Marshmallow

Para remover a notificação de correio de voz em aparelhos Android:

Arraste o menu de notificações para baixo. Um cartão informando que um novo correio de voz chegou será exibido. Pressione o cartão e segure.novo correio de voz

Será exibida a opção de “informação de aplicativos”, selecione-a.informção de aplicativos

Em seguida, pressione a opção “Apagar dados”.apagar dados

Confirme o apagamento de dados de aplicativos.confirma apagar dados de aplicativos

Pronto. A notificação de correio de voz desaparecerá, mas você ainda poderá ouvir as mensagens de voz ligando para o número informado pela operadora.

Vale lembrar que existem vários aparelhos no mercado, com vários caminhos possíveis. Fique ciente de que essa técnica serve para limpar o cache do aplicativo que armazena as mensagens da caixa postal. Você pode adaptar para o seu aparelho. Um outro caminho possível seria Configurar > Aplicativos> Todos> Telefone> Limpa> Limpar dados.

Problema ao desativar caixa postal

Problema com algumas operadoras: Essa técnica limpa o cache das notificações de correio de voz e você só recebe notificação se chegar um novo correio. O problema é que algumas operadoras configuram o seus chips para burlar essa limpeza de cache e verificar SEMPRE se existe correio de voz para a linha em questão. Nesses casos, é aconselhado ligar para a operadora e cancelar o serviço de caixa postal. Veja como fazer isso em Como desativar o serviço de correio de voz da operadora.