Chrome Canary adiciona recurso para ocultar ULRs longas

Uma atualização recente do Google Chrome Canary adicionou um recurso que permite eventualmente ocultar URLs longas da barra de endereço. Uma coisa que já está presente em navegadores como Opera e na versão mobile do Safari. O novo recurso só permitem que o usuário veja a URL, se clicar sobre o nome do domínio, que é uma técnica chamada de “origin chip”. Veja a imagem a baixo para entender como funciona a atualização na página do sports.yahoo.com.

Google Chrome Canary

Google Chrome Canary

O Google Chrome Canary é uma versão experimental do Google Chrome atualizada quase diariamente com novos recursos, muitos dos quais não exaustivamente testados e que por conta disso pode apresentar problemas durante a navegação. O Google Chrome Canary é, como o próprio Google afirma, um navegador para os fortes de coração. Você pude usar ambas as versões do Chrome simultaneamente. O Canary foi criado para desenvolvedores e gente que quer ter acesso às atualizações do Chrome antes de sair na versão estável.  Acesse https://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/canary.html para baixar o Google Chrome Canary.

* Apesar de interessante, ocultar as ULRs longas do Canary não significa necessariamente que este recurso será incorporado à versão estável do Google Chrome.