Chega ao Brasil o primeiro smartphone com Firefox OS

E finalmente saiu, chega ao Brasil o Firefox OS. A VIVO juntamente com a Mozilla lançou o primeiro smartphone com Firefox OS no mercado brasileiro. Os aparelhos, LG Fireweb e o Alcatel One Touch Fire (Em breve) já estão disponíveis para aquisição. O legal disso tudo é que os aparelhos são de baixo custo, mas têm um ótimo desempenho graças a forma como o Firefox OS foi concebido, pensado desde o começo no desempenho dos aparelhos e na longevidade da bateria. Entre os recursos que o sistema traz está a busca inteligente, que permite que o usuário acesse mais rapidamente sites e aplicativos. O legal do Firefox OS é que, como ele é todo feito em HTML5, CSS e Java Script, você pode usar o aplicativo uma única vez, como se estivesse navegando em uma página web, ou salvar o aplicativo no seu aparelho. Isso te dá uma liberdade que não existem nas outras plataformas, como Android, iOS ou Windows Phone.

Diferenciais do Firefox OS

Outro diferencial está no fato de o Firefox OS ser um sistema pensando para web, e você precisa estar conectado à rede para desfrutar dos seus recursos. Isso ainda é um problema no Brasil, já que a rede de dados brasileira é péssima. Uma alternativa estaria em usar o Wi-Fi. O sistema ainda conta também com integração total às redes sociais e câmera com filtros.

Inovação

De fato a Mozilla ainda está caminhando no quesito sistema operacional, mas já começou bem fazendo o que alguns diziam ser impossível, como fazer o sistema completo e totalmente em HTML5, CSS e Java Script. Deixando o sistema o sistema com menos camadas, mais rápido, completo, seguro e moderno.

Será que vale a pena?

Apesar de os aparelhos não serem ótimos, eles são os primeiros a virem com o Firefox OS. Então, mesmo que o Hardware não agrade a muitos, vale apena conferir só pelo sistema operacional.

Alcatel One touch fire    lg fire web