Aplicativos

Cerberus anti-roubo – Proteja o seu celular de ladrões

cerberus anti-theft

Ter o celular roubado no Brasil é a coisa mais comum do mundo. Mas você pode surpreender o ladrão e chegar com a polícia na casa dele para ter seu aparelho de volta. Existem muitos aplicativos de anti-roubo como o Avast Mobile Security, que além de funcionar como antivírus ainda é firewall e anti-theft. Ou mesmo usando a sua conta Samsung para saber a localização do seu aparelho em tempo real. Mas existe um outro ótimo aplicativo chamado Cerberus anti theft, que alguns dizem ser a melhor proteção que você pode ter para recuperar o seu dispositivo roubado ou esquecido em algum lugar. Continue lendo e saiba como recuperar seu celular de roubo ou perda com o Cerberus anti theft, o aplicativo ideal para proteger o seu smartphone contra ladrões ou gente mal intencionada.

O que alguns usuários mais mãos-de-vaca não devem gostar é o fato do aplicativo ser gratuito para testes, ou seja, você pode utilizar o aplicativo gratuitamente por uma semana. O preço da chave para usar o programa pelo resto da vida é 2.99€. O que faz com que alguns larguem o aplicativo depois de uma semanas de uso, e se arrependam pelo resto da vida depois de terem o celular perdido ou roubado e não poderem recuperá-lo. A mesma conta pode ativar até cinco aparelhos. Use o link abaixo para instalar o Cerberus no seu aparelho via Play Store, se gostar você compra.

Depois de instalado, execute o aplicativo. Ele é bem simples e a primeira tela que vai aparecer é para criar uma conta, caso não tenha uma, escolha um nome de usuário, uma senha, informe seu endereço de e-mail e pressione “Criar Conta”. O aplicativo vai verificar se o nome de usuário está disponível, caso não esteja, você deverá informar outro nome. Pulando esta etapa, você irá para a tela de boas-vindas, lá encontrará um tutorial rápido sobre como você pode proteger o seu aparelho usando o programa. Ele explica que você pode controla-lo remotamente através do site www.cerberusapp.com ou através de SMS, caso o aparelho esteja desconectado off-line.

Ativar administrador de dispositivo

Essa função serve para evitar a desinstalação de aplicativos do seu aparelho, bloquear usando uma senha ou apagar informações remotamente. Quando você ativa esta função, concede ao Cerberus o poder de: apagar todos os dados, zerar senha, monitorar as tentativas de iniciar sessão, bloqueio automático, pedir criptografia do dispositivo e pedir criptografia do cartão SD. Ative essa opção para ter um maior controle sobre o seu dispositivo e seus dados, inclusive os que estão no cartão de memória.

Configuração de verificação de SIM card

Essa opção serve para adicionar cartões SIM autorizados para controlar via SMS o seu aparelho caso ele tenha sido roubado ou perdido.

Acesso Root

Essa opção é usada para dar ao Cerberus Anti Theft acesso superusuário. Será importante ter esse acesso quando for executar instruções remotamente, como tirar foto usando a câmera do seu celular para identificar o ladrão. Veja aqui, como obter acesso Root no seu aparelho Androd.

Mudar o código de discagem

O aplicativo também conta com umas configurações mais avançadas como ocultar o cerberus da lista de aplicativos. Nesse caso, para ter acesso ao aplicativo você deverá digitar um código de discagem, como se fosse realizar uma chamada, mas o que na verdade ele irá fazer é chamar o cerberus anti theft.

Esconder ícone da lista de aplicativos

Pressione o botão menu do seu aparelho e escolha a opção “Esconder ícone da lista de aplicativos”, mas só execute essa função, quando souber o código de discagem, caso contrário, você ficará sem ter acesso ao aplicativo e ele ficar oculto. Para reverter o processo, basta fazer a mesma coisa, mas agora escolha “mostrar ícone na lista de aplicativos”.

Estado ativo

Essa função é aquela que nós configuramos lá no início do tutorial em Ativar administrador de dispositivo. Caso você deseje desinstalar o cerberus anti theft, você precisa modificar o estado para desativado.

Apagar memória e Apagar cartão de memória

Caso você tenha informações valiosas no seu aparelho e não quer que ela caia de jeito nenhum nas mãos de pessoal não autorizado, você deve ativar essa opção. Ela dá ao Cerberus o poder de apagar a memória do smartphone e do cartão de memória remotamente, basta dá um único comando.

Senha incorreta

Essa opção permite ao Cerberus, usar a câmera frontal para fotografar a pessoa que digitar a senha de desbloqueio da tela incorretamente, e envia essa foto para o e-mail que você cadastrou. É preciso que você crie um padrão de segurança para a tela do seu aparelho para que essa opção funcione.

Tentativas sem sucesso

Você pode especificar o número de tentativas para que o Cerberus Anti Theft fotografe a pessoa.

Configuração do verificador

Essa opção serve para adicionar chips autorizados. Uma pessoa pode usar mais de um cartão SIM e você pode configurar até três cartões SIM no Cerberus e dizer a ele que são números autorizados para receber informações ou controlar o seu aparelho via SMS.

Salvar histórico

Todas as modificações feitas no seu aparelho serão registradas, envio de mensagem, chamadas, bloco de notas e outras coisas serão armazenadas e assim você poderá recuperá-lo pela Web.

Controlando o Cerberus snti Theft pela Web

Eu fui brincar com a localização do celular pela internet olhando no mapa e a precisão é incrível, e o programa inclusive descreveu a trajetória que eu fiz na casa com o celular, mas infelizmente ela só funciona quando existe uma conexão à Internet. Entretanto, você pode utilizar a opção de controlar via SMS. Um e-mail com os comandos foi enviado para a sua caixa de entrada logo quando você cadastrou sua conta com os vários comandos existentes.

Acesse www.cerberusapp.com informe seu usuário e senha e tenha controle total ao seu smartphone remotamente.

cerberus-anti-theft-web

O Cerberus Web trás detalhes sobre o seu aparelho, se ele está ou não conectado à Internet, se estiver, você poderá localizá-lo usando comandos na parte superior esquerda do site. Escolha um comando e clique em “Enviar comando”. Você pode rastrear o celular, tirar uma fotografia, visualizar o histórico de chamadas, histórico de mensagens, chamar, enviar mensagem, gravar áudio, entre outras funções.

Veja mais: ,
  • Geovane maciel

    prefiro o rastreador do https://www.brasildetetive.com

  • Darcy Lima

    ATENÇÃO – HÁ LIMITE DE UTILIZAÇÃO, MESMO SE VOCÊ PAGAR A LICENÇA COMO EU FIZ. O APLICATIVO É BLOQUEADO SEM AVISO PRÉVIO SE VOCÊ USAR OS RECURSOS REPETIDAS VEZES. É UMA FURADA. Se você usar os recursos do aplicativo várias vezes o sistema interpreta como uma VIOLAÇÃO dos Termos de Uso e sem aviso bloqueia os serviços como: Registro de chamada / SMS Gravação de áudio / vídeo / fotografia Captura de ecrã / Gravação de ecrã Cópia de segurança Shell remoto. Por fim o aplicativo deixa de funcionar, você até loga, mais não aceita nenhum comando. Existem procedimentos automáticos para bloquear as contas que violam os Termos e Condições do serviço e não restituem seu dinheiro.

    DEPOIS QUE TE BLOQUEIAM, SEM AVISO PRÉVIO, TE COLOCAM ESSE TEXTO ABAIXO:
    https://www.cerberusapp.com/blocked.php

    Os seguintes recursos são bloqueados, em sua conta Cerberus:
    Registo de chamadas / SMS
    Áudio / gravação de vídeo / foto
    Capturas de tela gravação / Tela
    Cópia de segurança
    shell remoto
    Existem procedimentos automáticos para bloquear as contas que violam os Termos e Condições do serviço, e para mover os dispositivos que estão sendo monitorados a uma lista negra. Aqui está um pequeno trecho dos Termos de Serviço:

    “Você não pode usar Cerberus ou qualquer informação de localização exibido dentro Cerberus para perseguir, assediar, abusar, difamar, ameaçar ou fraudar outros usuários, ou recolher, tentativa de coletar, ou local de armazenamento ou informações pessoais sobre outros.”

    “Você concorda que LSDroid, na boa fé que você violou qualquer um dos termos e condições deste Contrato, pode encerrar qualquer conta ou subscrição (ou qualquer parte dela) que você tem com os Serviços LSDroid ou uso dos Serviços LSDroid e remover e descartar toda ou qualquer parte da sua conta, a qualquer momento. você concorda que qualquer rescisão de seu acesso aos Serviços LSDroid ou qualquer conta que você pode ter ou parte dele pode ser efectuada sem aviso prévio, e você concorda que LSDroid não vai ser responsabilizada por você ou qualquer terceira parte por qualquer rescisão.”

    Cerberus é um aplicativo anti-roubo, o que pode ser útil no caso de seu dispositivo for perdido ou roubado. Os Termos e Condições são muito claras sobre o que pode ou não pode fazer com ele. Você não pode usar Cerberus como um software de controle parental, ou para “controlar” as outras pessoas , e nós temos o direito de fazer cumprir o acordo que aceitou quando criou sua conta.

    A sua conta não será desbloqueado, você não pode desligar dispositivos de sua conta e dispositivos na lista negra não será removido da lista negra. Você pode achar outros aplicativos que atendam melhor suas necessidades, como MSPY MobiStealth Spyera ou FlexiSpy

    Se você deseja que sua conta seja excluída, envie-nos um e-mail pedindo a eliminação a partir do endereço de e-mail associado à sua conta Cerberus. Qualquer outro pedido será ignorado.

  • Geovane maciel

    testei este aplicativo aqui com este site aqui você pode monitorar qualquer celular: https://www.brasildetetive.com

  • Kalkinho Oliveira

    Como desinstalo o cerberus de um dispositivo que não tá mais comigo? URGENTE…

  • Marly

    O Cerberus é muito bom enquanto o seu aparelho não é roubado. Fui assaltada e levaram meu tablet. Nunca mais encontrei. Devem ter formatado o aparelho. Cancelei o chip depois disto. Só acho estranho que o rastreamento fica verde e o estado da conexão vermelho. Mas nunca consegui localiza-lo.

  • Mina

    para o futuro – aqui e uma ampla escolha de rastreadores http://www.rastreador-de-celular.com/

  • jtknu

    Olá amigo me ajude
    não posso mais tirar foto vídeo captura de tela um monte de coisa por que o cerberus reconheceu automaticamente quando eu estava seguindo uma pessoal .bloqueio meus acesso e agora o que fasó? ??

  • Diablodelta

    Apenas ir sem segurança do Android entrar em partes administrativas selecionar ele e depois for em Aplicativos e Desinstalar !OK

  • gabrieli vargas

    oi fiz a burrada de remover o aparelho da pagina com o icone oculto, como faço para abrier o aplicativo no telefone novamente?

    • jhow

      Entra no site do cerberus com a sua conta, lá você escolhe a opção: mostras ícone nos aplocativos. Pronto

  • Glauco de Jesus

    Quando vou configurar os numeros para avisar caso um SIM não autorizado for instalado, tem que colocar o codigo do pais e estado? ex: +556299999999?

  • Monique

    gente eu nao consigo comprar a liçença do cerberus, pq e so em dolar, quero comprar em real, dolar so com cartao internacional. o que faço ?

  • Allison Távora de Mello

    Comigo só funciona se o aparelho estiver conectado na internet via wifi, pois mesmo em conexao via pacote de dados da operadora (no meu caso a tim), ele não encontrou o aparelho. Pior ainda no modo offline, quando ele usa o sms para enviar o comando, pois quando o sms vai para o aparelho, aparece toda informação do comando, ou seja, ele não ratreia e ainda por cima dá toda informação ao ladrão, sendo que no site diz que a mensagem com o comando enviada para o aparelho extraviado seria oculta.
    Pelo menos pra mim, não foi legal.

  • elder

    eu fui roubado e instalei o plano B e o androidlost no meu android mas não chega nada no meu email eu quero saber se tem como instalar esse cerberus pelo site sem ter que usar o cel pois foi roubado

    • Alexandre

      Dá até que dá. É só ir na play store, logar com a sua conta google e instalar. Quando o aparelho se conectar à Internet, o Cerberus será instalado. Mas infelizmente, não dá pra configurá-lo à distância, então não adiantaria de nada. Mas o seu aparelho não tem uma conta Samsung sincronizada com o aparelho?

    • Claudio Junior Gonçalves

      parece que é preciso ter o número do celular para a instalação, nesse caso o ladrão já deve ter tirado o cartão SIM e trocado por outro, o melhor é o do avast que não precisa de cartão SIM e ainda tem a opção de não ser apagado do aparelho o que muitos estão fazendo depois do furto que é limpar todo o aparelho caso tenha um anti furto em oculto para não ser rastreado.

    • thiago

      Eu acho que não tem como não. . Vc tem que ter ele baixado pra dar certo. .