Operadora

Mensagens publicitárias da sua operadora, veja como desativar

Cencelar mensagem publicitária

Se existe uma coisa chata nesse mundo é publicidade ativa. Ela invade a sua privacidade, te incomoda, notifica e chateia. Dentre suas formas mais horrível está a publicidade que as operadoras de telefonia celular fazem, enviando mensagens de texto publicitárias a qualquer horário inclusive de madrugada. Antes você não podia fazer nada além de colocar o celular no silencioso. Mas no ano passado a Anatel resolveu regular esse tipo de prática abusiva. Afinal, ninguém quer receber mensagens publicitárias o tempo todo, inclusive em horas impróprias. Continue lendo para saber como você pode cancelar esse tipo e mensagem não solicitada da sua operadora, seja ela Oi, Claro, VIVO ou TIM.

Anatel obriga operadoras a informar seus clientes sobre cancelamento de mensagens publicitárias

A Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) obrigou as operadoras de telefonia informar seus clientes sobre a possibilidade do cancelamento de mensagens publicitárias. Essas mensagem, classificadas como publicidade, também envolve notificações sobre o saldo do seu aparelho, quando não foi solicitado ou pagamento de fatura. Essa campanha começou em junho de 2012 e foi até outubro do mesmo ano.

Cancelando mensagens publicitárias

Mensagem publicitária

Com fim do prazo, você ainda pode cancelar

O prazo dado as prestadoras de serviço foi apenas para informar aos usuários que existe essa possibilidade de cancelar as mensagem publicitárias e com instruções de como fazer. Mas ao final desse prazo, você ainda pode solicitar o cancelamento dessas mensagens. Basta enviar a mensagem “sair” para um número especifico, que depende da sua operadora, são eles:

  • Vivo: 457
  • Tim: 4112
  • Claro: 888
  • Oi: 55555

Mensagem publicitárias da TIM

Minha operadora de telefonia é a TIM. Enviei a mensagem “Sair” para 4112 e alguns segundos depois recebi uma mensagem informativa “Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta prestadora”.  Tudo muito simples e rápido. Eu recomendo que você faça o cancelamento, porque a grande maioria, eu diria que 99,9% das mensagens são irrelevantes.