Apple

Briga entre Apple e Gradiente está prestes a acabar

iphone gradiente

A briga entre Apple e Gradiente está chegando ao fim. Pelo menos é o que tudo indica depois que as duas empresas se propuseram a assinar um sessar fogo por pelo menos 30 dias, para entrarem em um acordo extra judicial. A Apple e a Gradiente vem se engalfinhando depois que a Gradiente se recuperou de uma crise financeira e lançou no mercado o seu Internet Phone ou como foi patenteado, iPhone. A Apple entrou com uma ação judicial porque depois de patenteado, a Gradiente passou mais de cinco anos sem utilizar o nome, período em que a empresa se recuperava financeiramente. Mas de acordo com o IMPI, o registro pertence a empresa brasileira e pode até proibir a Apple de utilizar o nome em qualquer formado aqui no Brasil,mas quem tem que brigar  por isso é a Gradiente.

iphone gradiente

iPhone da Gradiente

Depois de muitas idas e vindas,as duas então a beira de um acordo. A Apple estaria interessada em comprar o direito de utilizar a marca no Brasil, pagando uma quantia considerável à Gradiente. Ao que tudo indica a Gradiente pode aceitar o acordo, já que não faz muito sentido ela arrumar uma briga ainda maior como a Apple, lançar um aparelho de baixo custo e sem acesso ao Google Play e ainda por cima não ganhar nada com isso.

Gradiente interessada em vender o nome “iPhone” à Apple

De acordo com Eugênio Staub, presidente da IGB, em entrevista ao site Bloomberg, a Gradiente estaria interessada em fazer negociações com a empresa americana e a Gradiente não será radical quanto ao uso no nome. Como o IMPI dá a Gradiente o uso exclusivo da marca no Brasil, podendo até proibir o uso da marca pela por outra empresa em território nacional. Seria estranho ver a Apple mudar o nome do iPhone para poder comercializá-lo aqui no Brasil.

Vídeo do Gradiente iPhone

Para quem não viu o vídeo de esclarecimento que virou uma verdadeira piada na internet. Está aí tudo explicado pela Gradiente como foi que nasceu essa confusão toda.

  • marcos

    parabens pele reportagem