Como atualizar o Windows 8.1 a partir do Windows 8

Os usuários do Windows 8 podem atualizar para o Windows 8.1 gratuitamente o seu sistema operacional. Foi disponibilizada pela Microsoft um aplicativo na sua loja que permite fazer a tão aguardada atualização. A nova versão traz uma série de melhorias e novidades, uma delas é o retorno do botão iniciar. A atualização, para quem já é usuário do Windows 8 é bem simples. Veja um pequeno tutorial de como atualiza o Windows para a versão 8.1 saindo do Windows 8.

Atualizando o Windows para a versão 8.1

A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a instalação do novo sistema propriamente dito é atualizar o sistema atual. É extremamente recomendável que você instale TODAS as atualizações. Isso irá evitar que você enfrente eventuais problemas de incompatibilidade depois de ter um trabalhão de baixar. Encarar uma mensagem de erro avisado que a versão antiga será restaurada porque a nova não é compatível, não é nada legal.

Atualizando a versão atual do Windows

  1. Acesse a charms bar e vá até configurações
  2. Acesse Informações do PC
  3. Clique em Windows Update
  4. Depois clique em “Procurar atualização”
  5. Instale todas as atualizações, se for necessário reinicie o sistema e procure por mais atualizações.

Atualizar para o Windows 8.1

Depois de instalar todas as atualizações, é hora de atualizar para o Windows 8.1. Abra o menu e navegue até o aplicativo da “Loja” da Microsoft. Lá será exibida uma caixa retangular do lado esquerdo escrito “Atualizar Windows”. Eu recomendo que antes de atualizar o Windows, atualize os aplicativos. Observe na parte superior direita se existe alguma mensagem informando que você deve atualizar seus aplicativos, caso exista, atualize-os antes de prosseguir.

atualizar windows 8.1

Finalizando a atualização para Windows 8.1

O tamanho da atualização é de cerda de 2 GB. Vai levar um tempinho até baixar tudo e instalar. Quando terminar clique em “Reiniciar”. Aceite os termos de Licença. Em configurações, use Configurações Expressas. Use a sua conta Microsoft para logar e na sessão referente à segurança da Informação, informe seu e-mail secundário ou o seu telefone. Eles enviarão um código de ativação, você deverá inserir o código no campo seguinte. Clique na tela de avançar quando chegar da tela do SkyDrive e aguarde as coisas ficarem prontas.