Apple Inc, a empresa que revolucionou o mundo

A Apple Inc é um empresa de tecnologia e entretenimento estadunidense criada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Mike Markkula em 1976. Hoje em dia a empresa vive da venda de aparelhos eletrônicos, como smartphones, tablets e computadores; e programas, como sistemas operacionais e aplicativos. Os produtos mais populares da empresa são iPhone, iPad, iPod, iMac, MacBook e MacMini; equipamentos esses que vêm com os sistemas operacionais desenvolvidos pela empresa e aplicativos que agregam ainda mais valor aos seus eletrônicos, como o iOS, Mac OS, iLife, iWork, Safari e QuickTime.

Revoluções da Apple

A Apple foi responsável pela revolução da computação pessoal. Se ela não existisse, as coisas seriam no mínimo muito diferentes hoje em dia. Ela foi a primeira empresa a utilizar a interface gráfica em um computador de sucesso, o Macintosh, que a partir desse ponto tornou-se o computador que todos queriam. O mercado fonográfico também foi revolucionado pela empresa, que depois do iPad, passou a andar lado a lado com a Internet. E por fim, a telefonia. O iPhone serviu de molde para todos os outros smartphones de sucesso. Sem falar nos tablets, que são iPads com outro nome.

loja da apple

Apple, valor de mercado

A Apple Inc é a empresa com o maior valor de mercado do mundo. Ela sozinha é mais valiosa que todos os bancos da zona do Euro. Emprega cerca de 50 mil funcionário e abrirá em breve uma loja no Brasil. As suas ações já foram negociadas a US$ 665,35, somando um valor de mercado que ultrapassa os US$ 620 bilhões (cotação de agosto de 2012). A Apple tem sido a companhia mais valiosa do mundo desde que ultrapassou o Exxon Mobil (multinacional de petróleo). Sim, bytes valem mais que petróleo.

[button url=”http://pt.wikipedia.org/wiki/Apple” target=”_blank” style=”grey” size=”small”]wikipedia[/button] [button url=”http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/valor-de-mercado-da-apple-cai-para-menos-de-us-400-bi” target=”_blank” style=”grey” size=”small”]exame.abril[/button] [button url=”http://blogs.estadao.com.br/renato-cruz/as-revolucoes-da-apple/” target=”_blank” style=”grey” size=”small”]blogs.estadao[/button]