Como instalar o WhatsApp via APKMirror

APKMirro WhatsApp Instalação
Imagem: Tracy Le Blanc from Pexels
Publicado por Alexandre

O APKMirror é uma loja de aplicativo no estilo Google Play, mas que possui algumas peculiaridades. Entre as suas principais características destacamos a possibilidade de reverter uma instalação de um aplicativo para uma versão anterior e também a facilidade de instalar aplicativos que possuem limitações regionais na Google Play.

Já escrevemos um artigo que ensina como instalar aplicativos através do APKMirror, o processo é bem simples e não requer mais do que meia duzia de passos. Hoje, vamos falar um pouco sobre como instalar o mensageiro mais popular do Brasil, quiçá do mundo, pelo APKMirror, o WhatsApp.

O WhatsApp ou Zap, como alguns preferem chamar, é um aplicativo que dispensa apresentações. Ele está presente na maioria esmagadora dos aparelhos dos brasileiros e foi o grande responsável por abondarmos o hábito de enviar SMS.

Baixar o WhatsApp pelo APKMirror

Como já foi dito no início do texto, o APKMirror permite que a gente retroceda a versão do aplicativo instalada no nosso aparelho. E mais do que isso, ele permite também que a gente avance para uma versão experimental que ainda não está disponível para o grande público da Google Play.

Veja nas próximas linhas como você pode baixar o WhatsApp via APKMirror e no final da postagem, como instalar uma versão experimental do aplicativo.

O processo de download e instalação

A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o site do APKMirror. Lá existe uma barra de busca que você pode usar para procurar pelo app que deseja instalar. No nosso caso pesquisamos por WhatsApp. Em seguida escolhemos a versão que desejamos instalar.

Opte pelo instalador universal compatível com a versão Android que roda no seu aparelho.

Para simplificar clique aqui para ir a página de download do WhatsApp pelo APKMirror.

Toque em Download APK para baixar a versão escolhida e nosso próximo passo é instalar. Para instalar precisamos ativar a opção de fonte desconhecida indo em Configurações → Segurança → Marque a opção de fonte desconhecida.

Escolher versão do WhatsApp

Agora é só executar o arquivo .apk baixado. Pode usar o histórico do navegador ou um gerenciador de arquivo da sua preferência.

Prossiga com o processo de instalação normalmente como faria com um um arquivo .apk qualquer.

APKMirror WhatsApp Android como instalar

Como instalar uma versão antiga do WhatsApp

O processo para instalar uma versão antiga do WhatsApp é análogo à forma como instalamos o aplicativo corrente, como fizemos nos passos anteriores. A única diferença está no fato de que precisamos desinstalar a versão atual que está no nosso aparelho para continuar, caso contrário uma mensagem de erro será exibida e a instalação falhará.

Vale informar também que reverter o WhatsApp para uma versão antiga não desabilita a atualização via Google Play. Então certifique-se de desativar a atualização automática se quiser manter o app na versão antiga.

Instalar a versão beta (experimental) do WhatsApp

Se você tentou instalar a versão beta do WhatsApp pelo Google Play pode ter percebido que o programa atingiu o limite de participantes. Entretanto, é possível instalar a versão beta do app pelo APKMirror sem nenhum problema.

Instalando versão beta do WhatsApp

A única coisa que você precisa fazer é escolher a versão beta mais recente disponível no site, ativar as fontes desconhecidas e instalar como fizemos anteriormente para versão corrente.

Tópicos:

,