Aparelhos compatíveis com o LTE 4G brasileiro – Parte 1

Até o momento apenas alguns aparelhos são compatíveis com o LTE 4G brasileiro. Isso pelo simples motivo de as frequências liberadas pela Anatel não serem consideradas as ideais pelos fabricantes de chips para smartphones. A Anatel leiloou as frequências de 2,5 GHz em 2012, isso porque a frequência considerada ideal (700 MHz) estava em uso pela TV analógica, do canal 52 ao 69. O governo decidiu acelerar a transição das TVs analógica para a TV digital com a intenção de liberar essas frequências para o LTE 4G. Apesar de os fabricantes de chips estarem desenvolvendo soluções para a grande fragmentação das frequências usadas nos diversos países, seria uma espécie de chip de rádio universal, desenvolvida pela Qualcomm e que chegará ao mercado no segundo semestre deste ano. Mas em contrapartida, o governo já anunciou que ainda esse ano liberará as frequências de 700 MHz. É claro que ela não funcionará esse ano, só em 2014, mas confira os aparelhos que funcionam com a nossa estrutura atual.

Samsung Galaxy S3 LTE

O Samsung Galaxy S3 4G tem um design ergonômico e arredondado. Ele é compatível com LTE 4G, Wi-Fi, Bloetooth 4.0, uma tela de 4,8 polegadas e tela AMOLED com resolução de 720×1280(HD). Ele também é compatível com MHL, ou seja, você pode conectá-lo a sua TV com um cabo HDMI. Ele vem com o sistema operacional Android 4.1 e com velocidade de CPU de 1,4 GHz. 8 Megapixels de resolução da câmara traseira, câmara frontal de 1,9 MP e Flash LED. Memória interna de 16 GB e com Dimensões 136,6 x 70,6 x 8,6 mm.

samsung-galaxy-s3-lte

LG Optimus G

O LG Optimus G é um dos melhores smartphones do mercado. Ele tem um CPU Quad-Core 1.5 GHz, memória interna de 32 GB e câmera de 13 Mpx. A tela de 4.7 polegadas e resolução de 1280×768 é capaz de reproduzir vídeos em Full HD. Além de contar com ferramentas como leitor multimídia, rádio, videoconferência e bluetooth. Com certeza um ótimo aparelho. Vem com Android 4.0 instalado de fábrica mas contará com atualização.

LG-optimus-G

Motorola Razr HD

O Motorola Razr HD é um exemplo se smartphone resistente. A Motorola se orgulha em dizer que ele foi o primeiro smartphone 4G do Brasil. Possui uma bateria extraordinária e uma tela resistente aos riscos e arranhões. Ele tem um acabamento feito de fibra Kevlar, o mesmo material usado em coletes a prova de bala. Tem cerca de 4.7 polegadas de tela e vem com sistema Android 4.1. Ele possui uma resolução de 720×1280 – Super AMOLED Advanced. Possui uma memória interna de 16 GB e processador dual-core de 1.5 GHz.

Razr-HD-LTE

Veja mais: , , ,

Deixe o seu comentário