Como apagar dados de aplicativos no Android e obter espaço no celular

Já escrevemos uma série de artigos sobre como liberar espaço no Android. São muitas as formas de se livrar de uns quilinhos extras do robozinho da Google. Hoje, vamos tratar do mais efetivo método de se obter espaço no celular. Vale informar que os ganhos obtidos através deste método são temporários, isso quer dizer que você deve repetir o processo de tempos em tempos para manter aquilo que foi adquirido. Está pronto? Então vamos ver como apagar os dados de aplicativos no Android e obter muitos megabytes de espaço.

Apagar dados de aplicativos no Android

Todo aplicativo Android precisa de espaço na memória interna para funcionar. Isso parece óbvio, mas existem certos tipos de dados que os aplicativos armazenam em nossos aparelhos que não são essenciais para o seu funcionamento. Já escrevemos um artigo sobre como limpar o cache no Android, você deveria dar uma olhada.

Além desses dados, existem os dados do usuário, que são informações coletadas ao longo do uso das aplicações. Um ótimo exemplo são as músicas baixadas do Spotify, elas ficam armazenadas no aparelho para diminuir a dependência da conexão com a Internet. O problema é que a medida que o tempo vai passando, os aplicativos vão exagerando na qualidade de informações armazenadas e é nesse ponto que a gente dá um basta.

Veja também:

Para remover os dados de aplicativos gulosos do nosso aparelho, você deve ir em:

  1. Configurações do aparelho;
  2. Em seguida, vá em aplicativos;
  3. Localize o aplicativo que você quer limpar os dados, o Facebook é um ótimo exemplo;
  4. Toque em “Apagar dados”;
  5. Confirme;

Espaço no celular Android

Apagar dados de aplicativos

Fazendo isso com os aplicativos mais gulosos de tempos em tempos, você pode obter mais espaço interno e mantê-los. O ganho é temporário, por isso a necessidade de sempre verificar o quando eles consomem de memória interna para então repetir o processo.

Algumas coisas devem ser ressaltadas. Quando você faz a limpeza desses aplicativos, os dados de login e senha são apagados e o aplicativo volta para as configurações de fábrica.

Deixe o seu comentário