Acer apresenta o novo Swift 7, o notebook mais fino do mundo

Em 2016, a Acer anunciou o Swift 7, na época o notebook mais fino do mundo. Neste ano, a empresa taiwanesa repetiu a façanha e apresentou no dia zero da CES 2018 uma versão atualizada do seu premiado notebook.

O notebook mais fino do mundo

Com apenas 8,98 milímetros de espessura, o Swift 7 possui uma tela de 14 polegadas touchscreen em Full HD e com tecnologia IPS, que permite um maior ângulo de visão. A versão 2018 do notebook da Acer ainda conta com ferramentas de conectividade que não estão disponíveis em muitos notebook do mercado, como um modem 4G LTE já embutido no dispositivo.

O notebook para quem procura mobilidade

De acordo com fabricante taiwanesa, o Swift 7 é um equipamento para quem procura mobilidade, mas não abre mão do desempenho. E parece que o novo notebook cumpre bem essa função. A autonomia da bateria, segundo a fabricante, é de 10 horas. O equipamento conta com a sétima geração dos processadores Core i7, 256 GB de SSD e uma RAM de 8 GB.

Teclado retroiluminado do Swift 7, imagem: pocket-lint.com

Swift 7  tem integração com o Windows Hello

A tela do ultrafino é protegida pelo Gorilla Glass NBT, da Corning, e o gadget virá de fábrica com o Windows 10 instalado. O dispositivo ainda conta com um sistema de autenticação biométrico (leitor de impressão digital) integrado ao Windows Hello e teclado retroiluminado.

O notebook é ótimo para quem procura mobilidade e desempenho, mas os aficionados por telas de qualidade podem ficar com o pé atrás, já que o notebook virá com tela Full HD, já vemos fabricantes lançando modelos com tela 4K, como o novo XPS 13 da Dell. Outro ponto negativo é a sétima versão dos processadores Core i7, a próxima geração de notebooks devem contar com a oitava versão.

Esperamos que esses pontos negativos impactem no preço do aparelho e o usuário consiga aquirir um notebook com uma ótima configuração por um preço mais acessível.

Imagem traseira do Swift 7

Imagem traseira do Swift 7, imagem: pocket-lint.com

Preço do Swift 7

Com previsão de lançamento para março (EUA), o equipamento custará cerca de US$ 1.699 e ainda não temos informações sobre a disponibilidade no mercado brasileiro.