Novidade do Facebook permite o envio de GIFs em comentários

Faz 30 anos hoje que o formato de imagens GIF foi desenvolvido. E em comemoração ao aniversário do formato, o Facebook adicionou a opção de publicar GIFs nos comentários da rede social mais popular do mundo. O novo botão está disponível tanto para usuários da versão WEB quando dos aplicativos Android e iOS do Facebook. Dá uma olhada na sua tela próximo aos botões recentemente adicionados de inserir Emoji e enviar foto ou vídeo. Legal, né? A novidade segue a mesma linha de raciocínio de alguns aplicativos que permitem o envio de GIFs predeterminadas, como o próprio WhatsApp.

Como enviar GIFs nos comentários do Facebook

Tá, mas o que são GIFs mesmo?

O formato GIF foi desenvolvido em 15 de junho de 1987 (30 anos) e foi o grande responsável pela revolução dos memes que vivemos atualmente. É possível criar imagens animadas, coloridas (antes do GIF só era possível criar imagens animadas em preto e branco) e relativamente pequenas, já que utiliza um algoritmo de compressão muito eficiente. É graças a este algoritmo de compressão que é possível armazenar um grande volume dessas imagens sem se preocupar com o quanto de espaço elas irão ocupar.

GIFs, memes e Facebook

O formato GIF é muito utilizado na criação de memes com objetivo de alcançar um efeito cômico. Esse tipo de humor não é uma coisa recente, mas a massificação se deve, em grande parte, ao formato animado das imagens que circulam na WEB e devemos isso ao nosso querido GIF.

Deixe o seu comentário