4G da Oi – Ela não tem nome bonito como as outras?

A Oi é uma das maiores empresas de telefonia celular do Brasil e não poderia ficar para trás no lançamento do 4G, até porque existe prazos a serem cumpridos e ninguém gostaria de receber multas milionárias. Já está disponível o 4G da Oi no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza, as seis cidades sedes da copa das confederações. Brevemente outras cidades também irão poder desfrutar do mais novo serviço de conexão em alta velocidade, assim como no cronograma divulgado pela Anatel ano passado para a proliferação do 4G. Nós clientes, poderemos desfrutar tão brevemente de uma conexão 4G de ótima qualidade assim esperamos para que nossas vidas passem a ter uma coisa que nos transformará em seres dependentes da alta velocidade, bem-vindo ao mundo 4G.

detalhes-oi-4G

Acabando com o drama e voltando a ser repetitivo, afirmando que o 4G possibilita que cheguemos a navegar na Internet com altíssimas taxas de transferência, coisa equivalente a 10 vezes mais do que temos com o 3G atual. A Oi pode ser uma ótima escolha de operadora, já que ela economizou R$ 200.000 depois de uma acordo de compartilhamento de espectro com a TIM, pode ser que ela, depois de fazer toda essa economia, lance planos de conexão mais baratos todos sabem que isso não vai acontecer que as outras operadoras.

Será mesmo que a Oi lançou o 4G?

Visitando o site da operadora, percebi uma coisa estranha: ela não fala do 4G tanto quanto a Claro ou VIVO, muito pelo contrário, ela está quietinha na dela. Acessando a página www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet-movel/oi-4g, percebi que ela fala algumas coisas genéricas sobre o 4G, mas nada que nós já não soubéssemos. Se você clicar no botão “Vá a uma loja Oi e contrate agora” você será direcionado para a mesma página, ou seja, só faz recarregar a página que você está. Se você clicar em “conheça nossos planos” você será direcionado para uma página que vende planos que não são relativos ao 4G, e pode até enganar os mais desavisados com isso.

No final da página você encontra uma informação com letras graúdas informando que se você quiser adquirir o 4G, você deve ir a uma loja da Oi. É, pelo visto nossas suspeitas eram infundadas. Mas acho que esse site passará por muita modificação ainda.

Nome bonitinho

O 4G da Oi não terá um nomezinho bonitinho como os das outras operadoras? A VIVO tem o 4G Plus, a Claro tem o 4G Max e a Oi? Será o 4G Velox? Acho que ela decidirá quando lançar de verdade.

Tópicos:

,
  • Bruno

    E o mais estranho é que se você acessar esse site da Anatel (http://sistemas.anatel.gov.br/stel/Consultas/SMP/AreaPrestacaoFrequencia/tela.asp) verá que não tem sinal liberado para OI e Tim na frequencias dos 2.5 a 2.6 ghz. Tenho celular com 4g com chip da oi e nunca peguei o 4g, amigos meus que tem TIM dizem que já pegaram velocidades bem maiores, porem estava conectado no H+ (3.5g) e não 4g. Me parece que OI e Tim vão simplesmente liberar mais banda para o 3g e 3.5g e vender como se fosse 4g.

  • Claudio

    Estranho realmente, já tentei por duas vezes ativar o 4g da “Oi” e sempre fui informado que não está disponível comercialmente.
    Enganação da empresa.